08 de fevereiro, 2012 às 15:53

Promulgada lei que cria fundo para aquisição de terras indígenas

A nova norma permite a captação de recursos financeiros para aquisição de terras

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), promulgou a lei 4.164, de autoria do deputado estadual Laerte Tetila (PT), que cria o Fepati/MS (Fundo Estadual para Aquisição de Terras Indígenas em Mato Grosso do Sul). A nova lei foi publicada na edição de hoje (8/2) do Diário Oficial.



De acordo com o autor da lei, o Fepati é um importante instrumento para o Governo Federal resolver o conflito de terra em Mato Grosso do Sul. A nova norma permite a captação de recursos financeiros para aquisição de terras de propriedades particulares consideradas indígenas e destinadas ao assentamento das famílias dos índios.



Constituem as receitas do fundo: transferências da União, contribuição de empresas, transferências à conta do Orçamento Geral do Estado, auxílios e contribuições de entidades públicas e privadas, juros bancários, rendimentos de aplicações financeiras e doações.


"Portal ALMS"


Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.



PUBLICIDADE

VENEZA
Servidor de Meteorologia está fora!

PUBLICIDADE

Costa Rica Viola

Não temos enquete no momento


Votar   Resultados

PUBLICIDADE

Escola CEPE
Prefeitura
O site ocorreionews.com.br não se responsabiliza por conceitos e opiniões manifestadas em matérias assinadas. A reprodução é permitada desde que a fonte seja citada.