Alcinopolis: Métodos contraceptivos de longa duração são implantados gratuitamente

A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, está fornecendo o Dispositivo Intrauterino (DIU) e o Implante Subepidérmico (Implanon) gratuitamente à população.

A implantação dos contraceptivos não depende de procedimento cirúrgico e está sendo inserida por equipe capacitada, composto pelas médicas Juliana e Ana Cecília e a enfermeira Regina, a qual informou que Alcinópolis está entre as duas únicas cidades de Mato Grosso do Sul com equipe qualificada para oferecer o serviço, o outro município é Jaraguari.

O DIU é um contraceptivo de longa duração considerado mais seguro e eficaz. Trata-se de um pequeno dispositivo de plástico em formato de “T” que é inserido dentro do útero da mulher e os que são utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde é o Mirena e o revestido de cobre.

As interessadas deverão passar por uma avaliação médica e de enfermagem na Unidade Básica de Saúde (UBS). Mais informações pelo telefone 3260-1188 ou no Posto de Saúde.

 

Fonte: Assessoria Nathalia

Comentários estão fechados.