Cruz Vermelha Brasileira MS- Chapadão do Sul realizou palestra no Projeto Guarda Mirim

A Cruz Vermelha Brasileira –MS – Chapadão do Sul, realizou nessa semana, uma palestra de Primeiros Socorros, para os 170 alunos do Projeto Guarda Mirim de Chapadão do Sul.

A Palestra foi realizada pelo Instrutor da CVBMS Gabriel Schultz Silva e pela Subcoordenadora Estadual Primeiros Socorros Rosana Schultz.

Para atender a grade demanda de alunos, a palestra foi realizada em dois períodos para de manhã e à tarde.

Os Primeiros Socorros são os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. A principal razão em prestar estes primeiros procedimentos é de evitar o agravamento do estado da vítima, mantê-la em segurança, até que a ajuda especializada dos bombeiros ou do SAMU cheguem.

Neste curso serão abordados diversos procedimentos, que além de simples, ajudam em muito a salvar vidas em situações emergenciais antes da chegada do atendimento médico de emergência.Na ocorrência de um acidente, alguns conhecimentos básicos e simples ajudam a diminuir o sofrimento do acidentado e também evitam algumas complicações futuras no local lesionado, até mesmo podendo salvar a vida da vítima.

Palestra de Primeiros Socorros ministrado aos alunos projeto Guarda Mirim, palestra para 170 alunos realizado em dois períodos de manhã e à tarde   e Instrutor da Cruz Vermelha Brasileira Gabriel Schultz Silva

 

 

COMPARTILHAR