Cruz Vermelha Brasileira MS Chapadão ministrou palestra para Acadêmicos da Fachasul/Unopar.

Os acadêmicos em técnico de enfermagem em seu modulo de estágio da Fachasul/Unopar, participaram de uma Palestra sobre Suporte Básico de Vida, ministrada pelo Instrutor da Cruz Vermelha Brasileira MS de Chapadão do Sul, Gabriel Schultz Silva.

A palestra foi realizada nas dependências do Hospital Municipal, com apoio da Secretaria Municipal e Saúde, onde foram

SUPORTE BASICO DE VIDA

O curso de Suporte Básico de Vida (BLS) aborda tanto o reconhecimento quanto o tratamento dos sintomas cardíacos e respiratórios no ambiente pré-hospitalar, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a desfibrilação. O curso é teórico-prático, com ênfase na prática ministrada em manequins desenvolvidos especialmente para o ensino das técnicas de reanimação cardiopulmonar.

Objetivos do Curso Treinar profissionais da saúde para reconhecer situações de emergência cardíaca, como a parada cardiorespiratória, e realizar manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar, entre outras medidas que possam aumentar as chances de sobrevida. Capacitar o Aluno a prestar cuidados imediatos a vítima de acidente ou mal súbito, cujo estado físico põe em perigo a sua vida, evitando assim, o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência mais qualificada.

Comentários estão fechados.