Prefeito e vereadores visitaram neste sábado o Hospital São Julião em busca de realizar convênios para a Saúde de Figueirão

O prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, acompanhado dos vereadores Tiago Pernambuco, Edegar Lima e Flavia Bravo, estiveram neste sábado (16) no Hospital São Julião atrás de conhecer a sua estrutura junto ao presidente da instituição Hamilton Fernandes, que também é o Administrador do Hospital.

O Hospital São Julião é referência no Mato Grosso do Sul em oftalmologia e hanseníase, e nesse sábado, uma equipe de médicos de Bauru-SP estava no hospital treinando os médicos dessa unidade, para que os mesmos possam também fazer cirurgia de lábios leporinos aqui muito em breve.

“Nossa ideia é fazer um convênio entre a Prefeitura de Figueirão e o Hospital São Julião, já que Figueirão todos os anos leva pacientes para Bauru para esse tratamento e com esse convênio ficará mais fácil e barato para o município e também as demandas de oftalmologia para fazer consultas e cirurgias” disse o prefeito Rogério.

Centro de referência para tratamento de hanseníase na América Latina, o Hospital São Julião de Campo Grande-MS dispõe de moderna estrutura física, com equipamentos de última geração que proporcionam o que há de melhor e mais atualizado na terapêutica, prevenção e reabilitação da hanseníase e outras alterações dermatológicas.

O São Julião atende também grande demanda ambulatorial, destacando-se
seu caráter de referência na área oftalmológica. Tem o reconhecimento do Ministério da Saúde pela assistência a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), recebendo prêmio de qualidade hospitalar na região centro-oeste.

O padrão de qualidade no atendimento é a marca do novo São Julião e resulta da solidariedade e do respeito à vida, por meio de inúmeros colaboradores e dos esforços do seu corpo clínico e equipe de saúde.

Fonte: Assecom/PMF.

COMPARTILHAR