Confira o resumo das novelas de hoje

Confira o resumo das novelas de hoje

NOVELAS DA GLOBO

MALHAÇÃO

Talíssia se desespera, e Valentina abraça a mãe. Hugo fica magoado com Dandara. Álvaro faz progressos em sua terapia com Heloísa. Gabriela ajuda Talíssia, que fala com a professora sobre seu medo de perder a guarda da filha. Jade e Pérola se preocupam com o relacionamento de Michael e Santiago. Mel repreende Paulo e Marli por zombarem de Getúlio. Vinícius apoia Talíssia. Jade e Pérola ajudam Michael e Santiago a se reaproximarem. Jeremias sugere que Vinícius pense sobre propor casamento a Talíssia. Hugo e Dandara fazem as pazes. O advogado de Talíssia explica que há possibilidade de Marcos ganhar a guarda de Valentina. Dandara convida Garoto para se apresentar em um evento de música negra. Talíssia anuncia a Rafael e Vinícius que deixará a escola.

ESPELHO DA VIDA

Edméia/ Grace se anima ao saber que Isabel está envolvida com Marcelo. Américo engana Sérgio e consegue dinheiro emprestado com ele. Michele incentiva Pat a surpreender Mauro César. Flor sente falta de Priscila. Emiliano invade o quarto de Solange, que se enfurece. Josi explica como Mariane deve agir para ficar com o papel de Cris. Isabel beija Marcelo na frente de Alain. Cris, como Julia, conhece Dora. Cris tenta ficar tranquila na presença de Dora e apresenta Gustavo para a amiga. Alain fica perturbado com a lembrança do beijo de Isabel e Marcelo. Gustavo se insinua para Cris/Julia. Alain hostiliza Marcelo, e os dois discutem.

O TEMPO NÃO PARA

Marocas avisa a Florêncio que é contra qualquer forma de violência. Vanda avisa a Samuca que as contas da SamVita foram bloqueadas para pagar o laudêmio. Cairu aceita trabalhar como modelo na coleção de roupas de Marocas. Samuca sugere a Carmen que eles disponibilizem as reservas pessoais para pagar os empregados. Barão ordena que Florêncio acabe com Emílio. Belém pede demissão a Emílio. Dom Sabino anuncia na reunião de Conselho da SamVita que é o novo acionista da empresa. Dom Sabino assume para Carmen e Marocas que errou ao tentar separar a filha de Samuca e revela que deseja ajudar a Samvita a se reerguer. Marocas tenta impedir um matador contratado por Barão de tirar a vida de Emílio.

SEGUNDO O SOL

Resumo finais não divulgado pela emissora

NOVELAS DO SBT 

TERESA

Arthur vai à casa de Teresa. Armando  diz que Regina está com problema de pressão e não deve receber surpresas, muito menos passar por desgostos. Arthur diz que em outra ocasião  dirá o motivo de sua visita. Teresa se surpreende ao ver Arthur em sua casa e ele a aconselha a levar sua mãe ao médico para que ela se submeta a uma bateria de exames, Teresa diz que não tem dinheiro para tal, e Arthur propõe lhe pagar um salário, Teresa pergunta ao pai se está bem para ele que  receba esse dinheiro, ele concorda. Arthur diz a Teresa que gostaria de cumprimentar sua mãe, mas ela diz que a mãe está dormindo. Armando pergunta  a Teresa porque não permitiu que Arthur visse sua mãe, Teresa responde que sentiria vergonha que ele entrasse. Na verdade, Teresa quis evitar que Arthur e Mariano se encontrassem. Tito assustado pede a Mariano que atenda um amigo, Mariano se dá conta que o rapaz está drogado, e que Tito se encarrega de vender droga. Mariano  diz que ajudará, mas não é certo o que Tito faz, pois pode causar a morte de alguém. Genoveva e Aída se surpreendem quando Teresa  diz que existe um erro nas escrituras do apartamento, Arthur explica  que o apartamento é para sua irmã, Luisa. Aída, furiosa, diz a Paulo que Teresa armou alguma para esconder que na realidade o apartamento é dela. Genoveva se desculpa com Arthur, e ele pede que se desculpe com  Teresa, que foi a única ofendida nessa história. Rubens, furioso, diz a Genoveva que Arthur é um dos seus melhores clientes e a proíbe que volte a se envolver com Arthur e Teresa. Aurora diz a Teresa que seu pai é o novo diretor do hospital onde trabalha Mariano. Teresa, furiosa, diz a Joana que não é justo que o homem que pode ajudar Mariano seja precisamente o pai de Aurora. Mariano pede  Teresa em casamento mas ela não aceita. Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa se tornar um médico conhecido e sair da pobreza onde vive. Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza. Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita e ele confessa que está apaixonado por Teresa, e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e quer respeitar seu período de estudos para em seguida, com a jovem formada, se declarar a ela.  Armando conversa com Teresa, conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar e diz que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido.

CARROSSEL

Germano entra no quarto de Mário, que está olhando a fotografia da mãe. Mário pergunta ao pai por que sua mãe teve que morrer. Germano afirma ao filho que vai levá-lo para comemorar seu aniversário. Adriano está em seu quarto e começa a conversar com Chulé. Adriano diz a Chulé que ele não entende de futebol. Cadeirudo pergunta a Adriano se ele tem vontade de ser jogador de futebol. Roberto e Lilian, pais de Paulo e Marcelina, discutem. Lilian afirma a Roberto que não precisava ter batido em Paulo por conta da bagunça que o garoto fez. Paulo está chorando em seu quarto, Marcelina tenta consolar o irmão. Valéria comenta com Rosa, sua mãe, que ela e as meninas estavam conversando sobre os meninos da escola. Valéria afirma que o coração de uma garota não tem idade para se apaixonar. Kokimoto vai à casa de Paulo, que conta que não pode sair, está de castigo. Rafael e Jaime vão a uma cantina jantar. Koki conta a Cirilo, Davi e Adriano que Paulo está de castigo. Rafael e Jaime encontram Germano e Mário na cantina. Os quatro decidem sentar na mesma mesa para jantar. Os garotos vão à casa de Jaime. Eloisa conta aos menino que Jaime foi jantar com o pai e não vai treinar futebol. Germano e Mário voltam felizes para casa após o jantar de comemoração do aniversário do garoto. Enfurecida por não ter sido convidada, Natália reclama com Germano, que a deixa falando sozinha. Ainda de castigo, Paulo fica sabendo através de Marcelina que haverá uma partida de futebol contra os meninos da rua de cima na manhã seguinte. Inconformado com o castigo, Paulo resmunga que precisa se livrar da punição para jogar. Cirilo liga para Jaime e conta que Paulo poderá desfalcar a equipe no dia da partida. Paulo tenta convencer sua mãe a tirá-lo do castigo. Lilian abre exceção com a condição de que Paulo não conte nada para o pai. Na manhã seguinte, o ‘Clube dos Cuecas’ se reúne para o grande jogo contra os meninos da rua de cima. Valéria recebe uma mensagem de texto de Davi comunicando sobre a partida. Apaixonada, Valéria reúne todas as meninas para fazer uma surpresa. As meninas ensaiam uma coreografia e gritos de guerra para atuarem como líderes de torcida. Os meninos ficam envergonhados ao se depararem com elas no campo de futebol. O placar do jogo está empatado e Mário se machuca. Valéria sugere que Alícia entre em seu lugar para dar sequência ao final da partida. Os garotos aceitam e nos minutos finais do jogo, Alícia faz o gol da vitória para o ‘Clube dos Cuecas’. Mais tarde, na Escola Mundial, Paulo sugere para Valéria organizar um concurso para escolher quem é a menina mais baixa da turma. Valéria organiza o evento no pátio. Marcelina passa pelo local e Valéria exige que ela participe do concurso. Marcelina se recusa e as duas brigam. Os colegas de turma tentam apartar a briga até que as professoras Helena e Suzana aparecem.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Roger pergunta para Sérgio se ele já tem a ideia de  um novo jogo para apresentar para Otto. Poliana quer fazer uma festa para animar Kessya. Guilherme tenta convencer Raquel que foi Brenda quem o beijou. Kessya conta para Jeferson que Débora disse que ela nunca será uma bailarina. Poliana, Mário e Gleyce preparam  festinha surpresa para Kessya. Branca quer saber se Mirela arrumou um trabalho. Branca ameaça mandar Mirela para morar com os pais no interior caso não pague a fatura do cartão de crédito. Marcelo conta para Josefa que João fugiu do Juizado de Menores e ninguém sabe onde ele está. Poliana, Mário Gleyce e Ciro surpreendem Kessya com uma festa, mas ela não gosta. Mirela vai à casa de Raquel e pede para ela ajudá-la a arrumar um emprego na padaria. Débora vê seu carro pichado e fica furiosa. Mirela consegue emprego na padaria. Raquel e Mirela voltam a ser amigas. Poliana chora porque não está sabendo jogar o jogo do contente. Gleyce conversa com Kessya e pergunta o que aconteceu. Jeferson diz a Kessya que deu uma lição em Débora. Sara conta para o Sr. Pendleton que todas as peças foram tiradas do tabuleiro do contente. Glória fala com Verônica sobre o evento do Comitê Laço Pink e diz que elas roubaram os fornecedores do Comitê do Laço Azul. Marcelo encontra com Josefa na igreja e ela diz que vai para São Paulo. João fala com Poliana e ela se emociona em vê-lo. Roger descobre sobre o evento do comitê, fica furioso e pede o cartão de crédito de Verônica. João convence Poliana a voltar a jogar o jogo do contente. Marcelo conta para Luísa que a mãe de João vai para São Paulo. João não revela para Poliana onde está escondido e faz uma self para Poliana não sentir sua falta. Luísa conta para Poliana que a mãe de João virá para São Paulo. Marcelo tem o celular roubado.

CHIQUITITAS

Geraldo volta para a sala e Leandra conta que disse toda verdade para a pequena. Bia diz que não possui motivo para ficar brava com Geraldo e pede desculpa para o pai. Geraldo também pede perdão. Os dois choram, se abraçam e se chamam pela primeira vez de pai e filha. Maria diz que errou ao acreditar que Marian mudou. Gabriela chega em casa e descobre que Marian fez novas maldades. André e Cris vão atrás da possível mãe dela. Gabriela conversa com Marian e chama atenção dela. Mosca questiona Duda se ele está dando em cima de Mili.

BAND

MINHA VIDA

Nos corredores do hospital, Efsun discute com Bahar por ela se preocupar muito com Ates e pergunta se ela está apaixonada pelo homem; Bahar confirma, diz que o ama muito. Bahar conta para os pais que estava preocupada com eles e fica sabendo do corpo encontrado; eles acham que é de Yusuf.

NOVELAS DA RECORD

JESUS

Cassandra é curada por Simão Zelote e Judas Tadeu. Satanás se diverte diante da briga de Caius e Tiago Justo. Barrabás questiona Maria Madalena, que, possuída, o enfrenta. Salomé é ofendida por alguns Judeus e João vai atrás dela. Mateus fala de seu encontro com Jesus e é liberado pelo publicano. Shabaka e Susana separam a briga de Tiago Justo e Caius. Caifás pede para José de Arimatéia apresentar a serva Temina à Cláudia. Cassandra agradece a ajuda de Simão Zelote e Judas Tadeu. Tiago Maior e Filipe são obrigados por soldados romanos a puxarem uma carroça. Iscariotes e Tomé falam com Joana sobre suas transformações. Sula fica feliz ao saber que seus filhos farão milagres. Tiago Maior e Filipe são liberados pelos soldados. João se mostra preocupado com Salomé. Cornélius e Goy retornam à Cafarnaum. Antipas e Herodíade se surpreendem ao saberem que um João está batizando as pessoas no rio Jordão. Malco visita Ami na prisão. Pilatos fala sobre seu plano de construir aquedutos em Jerusalém. Cláudia aceita Temina como serva pessoal. Adela pede para Barrabás não tentar influenciar Diana. Petronius encontra Maria Madalena possuída.

*OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DA NOVELA

Comentários estão fechados.