Evento sobre a importância da amamentação foi transferido de local

Em virtude das mudanças climáticas, o “Mamaço” que aconteceria na Praça Central de Paraíso das Águas foi transferido para outro local. Agora, o evento vai acontecer no ESF- Aristóteles Garcia Vida na sala das agentes de saúde. O local e o horário continuam os mesmos, amanhã, dia 10 de agosto às 8 horas.

O “Mamaço” consiste em uma roda de conversa com as mamães que estão amamentando em comemoração ao Agosto Dourado.

Na ocasião, uma equipe multiprofissional composta por fonoaudióloga, enfermeiras e dentistas, estará dando orientações referentes aos benefícios da amamentação e a proteção que o leite materno exerce na vida das crianças.

Amamentação: Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, além de estar sempre pronto, na temperatura certa e não custar nada, esse ato estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e é fundamental para a saúde de ambos.

A amamentação contribui também para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto, ele ajuda a reduzir o peso e a minimizar o risco de desenvolver, no futuro, câncer de mama e de ovário, doenças cardiovasculares e também diabetes.

Para o bebê, além de ser de fácil digestão, o leite humano provoca menos cólicas e a sucção colabora para o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da respiração. Além disso, o leite funciona como uma vacina natural (que não substitui o calendário básico de vacinação) mas que ajuda a proteger a criança contra doenças como anemia, alergias, infecções, obesidade e intolerância ao glúten.

O “mamaço” é uma realização da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde Pública.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS

COMPARTILHAR