Prefeito Ivan fez viagem à Brasília em busca de recursos e liberação de projetos pendentes

O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira (Xixi/MDB) cumpriu agenda esta semana em Brasília (DF), visando atender várias áreas, como saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

Foram várias as solicitações apresentadas em diversos ministérios e gabinetes na capital federal. Entre as solicitações apresentadas pelo prefeito Ivan Xixi, estão a liberação de recursos para a obra de construção da creche que está em andamento no município e da obra de construção da escola municipal Joaquim Cândido no distrito de Bela Alvorada, que também está em andamento, cuja obra ultrapassa 5 milhões de reais em investimentos.

DEPUTADA FEDERAL TEREZA CRISTINA E AGORA, MINISTRA EXTRAORDINÁRIA DA AGRICULTURA DO FUTURO GOVERNO BOLSONARO

Na terça, dia 6.11, o chefe do Executivo esteve reunido com a deputada federal Tereza Cristina (DEM), onde solicitou o apoio da parlamentar para a liberação de recursos para infraestrutura, saúde, saneamento básico e assistência social.

E foi em Brasília, um dia após se reunir com a deputada Tereza Cristina, que Ivan Xixi recebeu com orgulho e alegria a notícia da nomeação da parlamentar para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). “Mais do que merecido, tenho certeza que não poderia ter um nome melhor. Nossa deputada irá desempenhar uma grande função e será extraordinariamente competente”, afirmou Ivan Xixi.

SUDECO – CAMINHÃO BASCULANTE E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Já com o  superintendente da Sudeco – Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcos Derzi, Ivan Xixi acompanhou o andamento do processo para aquisição de um caminhão basculante e obras de drenagem e pavimentação asfáltica. “A audiência foi muito importante e discutimos este e outros assuntos de interesse do nosso município”, disse Xixi.

FNDE/DIGAP – ESCOLA JOAQUIM CÂNDIDO DE BELA ALVORADA, CRECHE, MOBILIA,COMPUTADORES E INSTRUMENTOS MUSICAIS

Na Diretoria de Gestão Articulação e Projetos Educacionais – DIGAP, no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o prefeito Ivan Xixi esteve reunido com a Assessora Lúcia Costa, para discutir os projetos educacionais de Paraíso das Águas que estão em andamento no órgão, inclusive o andamento da obra de construção da Escola Municipal Joaquim Cândido, no distrito de Bela Alvorada.

Foi solicitada a aquisição da mobília da nova escola, recursos para a obra construção da Creche que está em andamento no município, aquisição de instrumentos musicais para nossa Bampá (Banda Musical Municipal de Paraíso das Águas) e novos computadores para atender a educação do município.

“Agradeço o apoio integral do nosso senador Moka (MDB) e da assessora da DIGAP, Lúcia Costa, que sempre nos receberam com carinho e prontamente se colocando à disposição do que fosse necessário para o desenvolvimento de nosso município”, afirmou Ivan Xixi.

SENADOR MOKA – SANEAMENTO BÁSICO, DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE

No gabinete do senador da República Waldemir Moka (MDB), Ivan Xixi se reuniu com o parlamentar para solicitar importantes recursos para obras e investimentos necessários em Paraíso das Águas, como saneamento básico, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica e Assistência Social e recursos para a obra de construção do Centro de Convivência da Melhor Idade, um grande anseio do prefeito Ivan Xixi e da população paraisense.

 

MARUN – MINISTRO DA SECRETARIA DE GOVERNO – MEIO MILHÃO DE REAIS PARA SAÚDE

Nesta quarta-feira, 7, Ivan Xixi também se encontrou com o deputado federal licenciado e ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, onde agradeceu ao apoio na liberação de recursos em diversas áreas para o município de Paraíso das Águas. “Marun teve uma grande importância na história de nosso município. São várias as áreas em que nosso deputado e ministro teve sua participação, apoio e companherismo, quero citar pelo menos uma das grandes conquistas que Paraíso das Águas obteve nestes últimos ano de nosso governo, como a contemplação de 100 unidades habitacionais que beneficiou cem famílias carentes em nosso município. Foi um grande apoio que recebemos de Marun que resultou nesta conquista”, destacou Xixi.

Marun também anunciou a destinação da emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) para investimentos na saúde do município.

 

 

Fernando de Brito – Brito News

Comentários estão fechados.