InícioCosta RicaCosta Rica libera entrada de torcedores com garrafas de...

Costa Rica libera entrada de torcedores com garrafas de água no Laertão e amplia número de bebedouros

O Costa Rica divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), que vai permitir a entrada de torcedores no Estádio Laertão com garrafas de água plásticas transparentes. A decisão se dá após a proibição feita por seguranças no Estádio Douradão, no domingo (21).

A proibição, segundo o gerente de segurança do local, Eriobaldo Pimentel, foi feita por orientação da Polícia Militar, que segue as diretrizes da Lei Geral do Esporte. No artigo 159 da lei consta: “não portar materiais que possam ser utilizados para a prática de atos de violência”.

No entanto, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), alertou que a organização dos jogos “não pode negar o acesso à água aos consumidores que estejam portando garrafas em recipiente autorizado”.

Dessa forma, a diretoria da Cobra do Norte tomou a decisão de liberar o acesso dos torcedores com o recipiente, desde que cumprindo as especificações necessárias: “garrafas pet, transparentes com água ou gelo”.

Não vemos motivo algum para privar o torcedor de levar água e gelo, principalmente levando em conta o calor escaldante que temos presenciado nos tempos atuais”, destacou a assessoria do Clube.

 

Estádio Laertão, em Costa Rica.  — Foto: Costa Rica Esporte Clube/Divulgação
Estádio Laertão, em Costa Rica. — Foto: Costa Rica Esporte Clube/Divulgação

Segundo a assessoria, não foi registrado nenhum caso de incidente com garrafas nessas especificações. No caso das garrafas transparentes, a assessoria enfatizou ainda que é possível visualizar objetos indevidos sendo transportados dentro do recipiente, dificultando possíveis ações criminosas, explicou.

O estádio conta com dois bebedouros disponíveis aos torcedores, com água gelada, mas a quantidade será ampliada para o próximo confronto no Laertão.

Hoje já providenciamos mais dois que serão instalados já para a próxima partida. Os que já temos tem água gelada, e os que serão instalados agora, também terão”

Comunicado divulgado nas redes sociais do Costa Rica. — Foto: Reprodução/Crec
*Por Isabelly Melo, ge MS
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img