O governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou, nesta quarta-feira (7), em Campo Grande, a Lei 6.404, que oficializa a denominação “Vale da Celulose” para 12 municípios com forte atuação na cadeia produtiva do setor. A lei pretende fortalecer a economia regional, atrair investimentos e ampliar a inclusão social no campo.
Segundo Riedel, o nome Vale da Celulose “atrai investimentos do mundo inteiro” e permite que a região seja reconhecida por sua relevância econômica. “Pode parecer pouca coisa, mas o que deu a dimensão, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, foi o nome ‘Rota da Celulose’. Agora toda essa região dos 12 municípios é o Vale da Celulose, e é assim que vai ser conhecida”, afirmou o governador, ao mencionar sua agenda em São Paulo (SP) para um leilão relacionado à área, que ocorre nesta quinta (8).
A nova denominação engloba Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. A proposta foi apresentada pelo deputado Pedro Caravina (PSDB) e aprovada pelos parlamentares estaduais. A lei autoriza o uso do nome “Vale da Celulose” em documentos oficiais, campanhas institucionais e peças de divulgação.
Cassilandianoticias