A cavalgada e a Queima do Alho, realizadas nesse final de semana em Costa Rica, foram um evento de grande sucesso por ter atraído muitas pessoas, comitivas e cavaleiros, de vários municípios.
O clima de alegria, união, confraternização e de resgate de tradições marcou mais uma edição da Tradicional Cavalgada, para comemorar o aniversário de 45 anos de Costa Rica.
O evento bateu recorde de comitivas e foi muito elogiado pelos participantes.
Mais uma vez, a Cavalgada foi realizada pela Prefeitura de Costa Rica, Câmara Municipal de Vereadores e Comissão Organizadora. O prefeito Dr. Cleverson participou de toda a cavalgada, juntamente com o deputado Polon.
Queima do Alho.
Aliado à cavalgada, foi realizada no recinto da festa do peão a chegada das comitivas à competição da tradicional Queima do Alho, preparada pelas próprias comitivas, e também o almoço costelão de chão.
- A Queima do Alho é uma tradição culinária e cultural brasileira, especialmente associada à cultura sertaneja. É uma refeição feita em fogão a lenha, geralmente com arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco, e é considerada uma celebração da história dos peões de boiadeiro. A Queima do Alho é vista como um elemento central da cultura caipira e um patrimônio imaterial do Brasil. Valor cultural:
A Queima do Alho representa a história e a cultura do interior brasileiro, com seus valores, costumes e tradições culinárias.