spot_img
InícioAlcinópolisAo lado do presidente da Câmara prefeito Weliton visitou...

Ao lado do presidente da Câmara prefeito Weliton visitou obras nas zona rural

O prefeito Weliton Guimarães e o presidente da Câmara Valdeci Passarinho percorreram mais de 200 quilômetros na zona rural de Alcinópolis, neste sábado (24). A visita incluiu áreas agrícolas com estradas em patrolamento e a Serra do Engano (Paulo Andrade), onde um projeto de pavimentação está em elaboração. A estrada dá acesso ao Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari (PENT).

O Regional MS acompanhou. Ao portal, Weliton Guimarães afirmou que a região foi contemplada com o programa MS Ativo do governo estadual.

“Viemos aqui pessoalmente visitar a serra, que vai ser asfaltada logo, logo.” Essa é uma demanda de vários anos. Aqui sempre se subiu gado tocado, e as pessoas reclamavam muito. Temos grandes fazendas, não só de pecuária, mas também de lavoura. Com essa obra, vamos atender o agronegócio”, enfatiza o prefeito.

Já o Presidente da Câmara ressaltou avanço para o desenvolvimento e a importância da pavimentação.

“Essa obra é uma demanda antiga que só foi possível com o governo Eduardo Riedel, a bancada estadual e o empenho do prefeito.” Trabalhamos desde o MS Ativo 1, e agora no MS Ativo 2 consolidamos a ação. Isso vai trazer melhores condições de trafegabilidade para todos que transitam nessa região, escoamento da produção, trânsito para os acessos às nossas cidades de divisa do estado aqui, do Mato Grosso, Goiás, então o desenvolvimento chegando em todo o vapor”, finaliza Passarinho.

A OBRA

A Licença Ambiental (LIO) autoriza a readequação e pavimentação asfáltica de um trecho de 1,456 km na Serra do Córrego Engano, em Alcinópolis.

Para proteção da fauna, serão instalados redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal, e ranhuras de sonorização na pista, conforme normas técnicas. Haverá monitoramento semestral de atropelamentos de animais, com relatórios trimestrais durante a obra e no primeiro ano de operação, além de roçagem das margens para afastar a fauna e melhorar a visibilidade.

Medidas ambientais incluem a recomposição vegetal em áreas de empréstimo e jazidas, controle de poeira, ruídos e contaminação do solo e água, além da destinação adequada de resíduos da construção civil, sendo proibido o lançamento de poluentes em corpos d’água.

A sinalização no trecho próximo ao Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari (PENT) deverá indicar os limites da unidade de conservação e estabelecer velocidade máxima de 30 km/h.

Informações Regionalms

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img