O professor de Muay Thai, Ernesto Chaves, 33 anos, foi surpreendido e precisou usar as habilidades que pratica contra dois pitbulls na manhã deste domingo (29) ao ser atacado pelos animais, durante corrida matinal, em Ponta Porã (MS).
A situação aconteceu por volta das 9h30 na Rua Jorge Roberto Salomão, na Vila Militar. A imagem é impressionante. O lutador mantém força cima dos dois animais, segurando-os, até receber ajuda. A vítima fazia sua frequente corrida, quando os animais vieram em sua direção.
“Eu estava de fone de ouvido. Eles vieram pulando, achei que queriam brincar”, contou ao g1.
Logo em seguido passou a ser atacado pelos animais, que segundo ele, eram duas fêmeas adultas.
“Comecei a gritar por socorro e tentei segurá-las pelas coleiras, mas elas eram realmente muito fortes. Uma atacou minha perna e a outra tentava atacar meu pescoço. As pessoas passavam, mas tinham medo de tentar ajudar, eu entendo isso”, contou.
Em certo momento, ele foi derrubado pelos cães. Foram cerca de cinco minutos até conseguir imobilizá-los. Em seguida, outras pessoas o ajudaram com cordas para amarrar as cadelas. Logo depois chegaram as equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros.
O dono dos animais chegou a aparecer no local, ele tentou se explicar, mas segundo a vítima, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Ernesto foi encaminhado ao hospital com diversos ferimentos, entre eles mordida na perna e um dedo da mão quebrada.