spot_img
InícioRegionalMenina arrecada quase 2 toneladas de papelão para realizar...

Menina arrecada quase 2 toneladas de papelão para realizar sonho de conhecer Ana Castela em Paranaíba

Uma competição nas escolas de Paranaíba (MS) levou as crianças ‘à loucura’. A prefeitura divulgou que quem juntasse a maior quantidade de papelão ganharia uma pulseira que dá acesso ao camarim da Ana Castela. A cantora faz show na cidade nesta quinta-feira (3). Fã, desde o início da carreira da cantora, Anny Gabrielle Alves Simone, de 8 ano, vencedora da promoção, conseguiu arrecadar quase duas toneladas do material.

“Foi uma coisa louca na cidade. Foi muito difícil, mas eu não desisti de ver o rostinho dela feliz. Foi uma luta grande porque tinha várias crianças, muitas mães na luta. Muitos dias de esforço, cansaço físico e emocional, mas não abaixei a cabeça”, explica a mãe de Anny, Ana Paula Alves da Silva, de 33 anos.

Ana Castela é uma das atrações em comemoração ao aniversário da cidade, que faz 168 anos. A festa ocorre entre os dias 2 e 5 de julho. A ideia de arrecadar papelão faz parte de uma promoção da prefeitura para incentivar a coleta seletiva.

Aluna do 3º ano D da escola Liduvina Motta Camargo, Anny teve o apoio da mãe nas longas semanas de trabalho duro. Ela levou 1,7 quilos do material arrecadado em um caminhão até o ponto de entrega.

Ana Paula Alves da Silva, de 33 anos, abraçou o sonho da filha e saiu às ruas. “Ela gosta muito da cantora, desde quando a Ana Castela lançou a carreira, minha filha apaixonou. É a ídola dela. É tudo para ela. Dia e noite escutando música”, disse a mãe.

Sobre o desafio, a mãe conta que foi difícil, já que muitas crianças estavam participando. Mãe e filha contaram com apoio de amigos e familiares e começamos a juntar desde quando a promoção foi lançada, cerca de duas semanas.

Apesar do duro esforço, ela contou que chegou a preparar a filha também para caso perdesse. “Falei para ela, que várias crianças também tinha esse sonho”.

Ana Paula pegou o carro do irmão emprestado para acoplar uma carretinha com duas bags gigantes. Ela chegava a fazer seis viagens por dia. Anny ajudava a mãe de manhã e a tarde ia para a escola. Após os estudos, mais trabalho. “Catamos nas ruas, pedíamos nos comércios. Chegamos a ficar rodando a cidade até 2h da manhã”, lembra. Até onde ela sabe, a principal concorrente da filha teria juntado 1,2 tonelada do material.

Com a vitória, a família toda vai acompanhar Anny no show de hoje. “Ela acordou às 5h já animada”, diz a mãe.

Polícia investiga incêndio

A mãe de Anny contou que todos os dias pegava o carro do irmão para auxiliar na coleta de papelão. No começo da semana, ela devolveu o veículo, deixando-o na frente da casa do irmão.

Na madrugada de terça-feira (1), vizinhos acordaram com a claridade das chamas e encontraram o veículo tomado pelo fogo. O incêndio foi contido, mas o veículo ficou totalmente destruído. “Deu perda total”.

Ana Paula disse que a polícia está investigando a suspeita de ter sido criminoso, já que uma garrafa com gasolina foi encontrada próximo ao local.

“Estou contente pela minha filha, mas triste pelo meu irmão. A polícia está buscando câmeras de segurança”.

 

Carro da família foi destruído em incêndio em MS. Polícia investiga. — Foto: Arquivo pessoal
Carro da família foi destruído em incêndio em MS. Polícia investiga. — Foto: Arquivo pessoal

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img