A cerimônia de abertura da Liga Azul de Futsal 2025 reuniu autoridades e atletas na noite desta sexta-feira (4), no Ginásio de Esportes Cacá, em Alcinópolis. A competição, que vai até domingo, conta com times de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, reforçando o papel da competição como instrumento de integração regional.
Durante a solenidade, desfilaram as equipes: Assest (MT), Borússia (MS), Guiratinga (MT), Prefeitura de Chapadão do Céu (GO), União Pontinha (MS), Valência Coxim (MS), Proerd Pedro Gomes (MS), Futshow Coxim (MS), Alto Garças Sub-15 (MT), Associação LM, Aparecida do Taboado (MS) e Prefeitura de Alcinópolis (MS).
O evento teve execução do Hino Nacional pela Banda Musical “Iulle Martins Rezende”, conduzida pelo maestro Jackson de Oliveira, e juramento dos atletas comprometendo-se com lealdade e respeito às regras.
Entre as autoridades presentes estiveram o vice-prefeito Waldemar Barbosa, a primeira-dama Duane Carrijo, o secretário de Educação, Cultura e Esportes Thierry França Porato, o superintendente de Esportes José Henrique, o coordenador da Liga Azul Cézar Modesto, o presidente da Câmara Municipal Valdeci Passarinho, além de secretários municipais e vereadores como Adalto Pedreiro, Alcir Dias, Fernando Nicoletti, Gaúcho da Relojoaria, Mirelle Piva, Odairk Morais, Onilza Matias e Valter Roniz.
Em pronunciamentos, o superintendente de Esportes José Henrique, o presidente da Câmara Valdeci Passarinho, o secretário Thierry Porato e o vice-prefeito Waldemar Barbosa destacaram a importância do torneio para fortalecer o esporte, estimular a convivência e fomentar valores como disciplina, solidariedade e respeito.
Ao final da cerimônia, o secretário Thierry Porato declarou oficialmente abertos os jogos da Liga Azul de Futsal 2025.
A competição é organizada pela Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com apoio da Câmara Municipal, Secretaria de Saúde e Polícia Militar.