spot_img
InícioPolíciaMotociclista morre ao bater em carreta carregada com 50...

Motociclista morre ao bater em carreta carregada com 50 toneladas de celulose

Homem de 46 anos, identificado como Benaldo Batista dos Santos, morreu na noite de ontem (4) após colidir a moto que conduzia em uma carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu entre o aeroporto e o lixão da cidade.

Um motociclista de 46 anos, identificado como Benaldo Batista dos Santos, morreu instantaneamente após colidir com uma carreta bitrem na BR-158, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (4), entre o aeroporto e o lixão da cidade. Segundo a perícia, a vítima trafegava na contramão quando atingiu a lateral direita do veículo, que transportava 50 toneladas de celulose. O motorista da carreta tentou evitar o acidente, manobrou para a pista contrária, mas a colisão foi inevitável. Câmeras de segurança confirmaram a irregularidade cometida pelo motociclista.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma motocicleta, que trafegava na contramão no momento do acidente. A moto acabou atingindo a lateral direita de uma carreta bitrem, que transportava 50 toneladas de celulose.

O motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, relatou que seguia no sentido do terminal da empresa, para descarregar, por volta das 22h44, quando avistou uma luz alta vindo em sua direção. Ele contou que deu sinal de farol para alertar o condutor da moto e, ao perceber o risco iminente de colisão, manobrou o veículo para a pista contrária, pois não havia outros carros na via naquele momento. Mesmo com a tentativa de desviar, a colisão foi inevitável.

Segundo a perícia, a motocicleta bateu na lateral da primeira composição do caminhão, que possui 26 metros de comprimento. Imagens das câmeras de segurança da carreta foram entregues à polícia e confirmam que a moto trafegava em sentido contrário ao fluxo.

O impacto foi tão forte que Benaldo morreu na hora. O condutor da carreta sinalizou a rodovia e acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal. Ele não apresentava sinais de embriaguez e colaborou com toda a equipe no local.

 

campograndenews

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img