No último final de semana, a Polícia Militar de Costa Rica registrou três ocorrências envolvendo condutores embriagados, uma delas associada à violência doméstica.
Violência doméstica e embriaguez ao volante
No sábado (05/07), por volta das 15h30, a guarnição foi acionada para atender a um sinistro de trânsito na Avenida Sebastião Paes Ananias. No local, a vítima, uma jovem de 20 anos, relatou que estava na garupa de uma motocicleta Honda/Biz conduzida por seu companheiro, de 26 anos, quando foi agredida com uma cotovelada no rosto, sendo derrubada ao solo em movimento.
O autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, confirmados por teste de etilômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida ao pátio do Detran.
Embriaguez ao volante
Ainda no sábado, às 22h15, durante patrulhamento na Rua Amora, no Loteamento Flor do Campo, os policiais abordaram o condutor de um Fiat/Strada, de 56 anos, que também apresentava sinais de embriaguez. Após teste de etilômetro com resultado positivo, ele foi preso e encaminhado à Delegacia.
Fuga, direção perigosa e embriaguez
Já na madrugada de domingo (06/07), por volta de 1h30, na Rua Nova Iorque, Vila Rica, os policiais flagraram um motociclista de 21 anos transitando em alta velocidade, com escapamento irregular. O condutor ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.
Após perder o controle da moto e cair, ele foi detido. O teste de etilômetro confirmou a embriaguez e o condutor foi encaminhado à Delegacia. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio do Detran. O autor estava com CNH vencida e responderá também por direção perigosa.
Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM