Um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (8) na BR-060, entre Camapuã e Paraíso das Águas, deixou um casal de idosos ferido após o carro em que estavam colidir violentamente contra uma árvore.
Segundo informações repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o impacto foi tão forte que a caminhonete em que o casal estava ficou completamente destruída, dobrando ao meio. A força da colisão frontal contra a árvore foi atenuada apenas porque o solo da região estava gradeado — o que, segundo os socorristas, pode ter evitado uma tragédia ainda maior.
De acordo com o SAMU, a idosa, passageira do veículo, sofreu fraturas graves nas duas pernas e suspeita de fratura nos arcos costais. Já o motorista, também idoso, apresentava sinais de trauma torácico. Ele ainda estava dentro do carro quando os socorristas chegaram e, ao ser levado ao hospital de Camapuã, apresentou rebaixamento do nível de consciência e baixa saturação, com diagnóstico inicial de pneumotórax.
Ambos foram estabilizados ainda em Camapuã e transferidos em vaga zero para Campo Grande, ou seja, em estado grave e com prioridade absoluta.
A rápida resposta e o empenho da equipe do SAMU de Camapuã foram fundamentais para salvar as vidas das vítimas. A ocorrência contou com a atuação direta do coordenador Luciran de Oliveira, das técnicas de enfermagem Valdilene Valentim e Sarah Regina, do condutor de ambulância Jean Alves e do diretor de frota Nedilson Rodrigues.
“Graças à agilidade e ao preparo da equipe do SAMU, vidas foram salvas em um momento crítico. Sua atuação imediata foi essencial diante da gravidade do acidente”, destacou o coordenador Luciran de Oliveira.