O estado de saúde de Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, é considerado gravíssimo após ser atacado por três cães da raça pitbull na noite de sábado (12), no Bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. Internado na UTI da Santa Casa, ele passou por duas cirurgias e agora corre o risco de ter o braço amputado devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo relato da mãe do jovem, Rosilene Galindo, o ataque causou o rompimento de uma artéria no braço esquerdo, o que gerou um coágulo que pode comprometer a recuperação. “Meu filho está em estado grave. Foi decepado por aqueles monstros. Ele está entre a vida e a morte. Está em coma induzido, todo mordido e costurado, correndo o risco de ter o braço amputado. Está muito difícil. Ele é nosso único filho e casou recentemente”, desabafou.
Valmir também teve a orelha dilacerada e apresenta lesões nos braços, pernas e nádegas.
A família agora clama por doações de sangue. Quem puder ajudar, deve procurar o Hemosul e informar que a doação é em nome de Valmir Pereira Lima Junior. São aceitos todos os tipos sanguíneos.

Relembre o caso – O ataque aconteceu por volta das 20h30, quando Valmir esperava uma pizza na casa de um amigo. Segundo informações da Polícia Militar, os cães se soltaram e partiram para cima da vítima, causando ferimentos graves. O dono dos animais é um homem de 60 anos, mas quem atendeu os policiais foi o filho dele, de 20 anos, que contou estar em casa com um amigo no momento do ataque.

O caso segue em investigação, e a responsabilidade pela guarda dos animais será apurada pelas autoridades competentes. Enquanto isso, a família de Valmir enfrenta momentos de angústia e pede o apoio da população para superar essa crise.