Um adolescente de 15 anos morreu morreu depois que levou um soco no peito durante uma brincadeira de “lutinha”, em Formoso. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Dhionata Mendonça Alves e dois amigos – de 16 e 19 anos – estavam brincando na grama da praça da cidade. Ao ser atingido, o adolescente imediatamente reclamou de dor e desmaiou.
Quem deu o soco foi o adolescente menor de idade, que acionou o socorro médico. Dhionata foi levado ao Hospital Municipal de Formoso já sem vida, conforme aponta o boletim de ocorrência. O hospital acionou a polícia e o amigo, que acompanhava o atendimento médico, prestou esclarecimentos. A causa da morte será definida após perícia do Instituto Médico Legal (IML).
O menor informou aos policiais que os três amigos haviam fumado maconha antes da “brincadeira” e que foi ele quem acertou o peito de Dhionata. Ao Jornal Opção, o tenente Antônio Carlos da Silva, informou que a polícia suspeita que o adolescente tinha algum problema de saúde que desconhecia, que foi desencadeado pelo entorpecente e o soco.
O menor foi ouvido pelo Conselho Tutelar, enquanto o jovem que também estava envolvido foi localizado pela polícia em sua residência, preso e liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil e os rapazes podem responder por homicídio culposo, segundo a PM.