spot_img
InícioAgroMais de 80 cabeças de gado morrem de fome...

Mais de 80 cabeças de gado morrem de fome em fazenda de Goiás

Em uma fazenda de Santa Helena de Goiás, 80 cabeças de gado foram encontradas mortas vítimas de maus-tratos, segundo a Polícia Civil. Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Luziano de Carvalho, contou que a fazenda contava com mais de 300 animais em situação de negligência.

“A pastagem totalmente degradada, nada de capim. E nessa área estavam pouco mais de 300 cabeças de gado, na qual 80 já morreram e o restante está lá sofrendo”, afirmou o delegado.

Como o nome da proprietária da fazenda não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização dessa reportagem.

Os policiais estiveram no local na segunda-feira (21) após receber uma denúncia da Agrodefesa na semana anterior. De acordo com o delegado, a fazenda conta com 350 hectares, dos quais grande parte estava arrendada para plantio.

Luziano afirmou que, há alguns dias, os animais foram colocados em um local onde são depositadas as palhas do milho colhido, algo que não tem nutrientes suficientes para o gado, que teve morte por fome e sede. O delegado contou que um caseiro contratado pela dona da terra era o responsável por cuidar dos animais, mas ele afirmou que não havia o suficiente para todos.

“Eu falei [para ele]: ‘Cadê o sal daqui?’. Ele me falou que só tinha um saco e que ele já tinha colocado. Aí eu questionei porque só tinha um saco. Lá tinha que ter milhares. E lá só tinha sal branco, mas lá tem que ser um sal proteinado, com suplemento”, declarou.

Ainda segundo o delegado, a proprietária da terra já foi notificada para prestar esclarecimentos na delegacia e o caso é investigado como maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos e multa de R$ 3 mil por cada animal, com o valor total podendo ultrapassar R$ 900 mil.

Enquanto investiga o caso, Luziano afirmou que está buscando meios de conseguir ajuda para os animais, mas o gado seguia na propriedade até a última atualização desta reportagem.

Animais mortos foram deixados no pasto de fazenda em Goiás, segundo delegado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Animais mortos foram deixados no pasto de fazenda em Goiás, segundo delegado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img