A morte da estudante de medicina Paula Abrantes da Silva causou comoção nas redes sociais esta semana. Uma prima da jovem escreveu: “que o céu esteja em festa com sua chegada, do mesmo jeito que você fez festa em nossos corações”. Nas redes sociais, familiares e amigos demonstraram pesar pela morte de Paula.
A jovem morreu em um acidente de trânsito no domingo (17), entre Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, no Mato Grosso do Sul.
Na publicação, os amigos lamentaram a morte de Paula e disseram que vai fazer muita falta. “Que Deus conforte todos vocês, todos nós. Vai fazer tanta falta, pequena,” escreveu uma amiga.
Em uma das publicações, uma mulher lembra que Paula, chamada carinhosamente por muitos de “Paulinha”, era uma menina linda, sorridente, brincalhona e cheia de sonhos.
“Estava atrás dos seus objetivos. Não deu tempo de alcançá-los, uma tragédia, uma partida. Você será para sempre lembrada! Para muitos servirá de exemplo. Sua falta nunca será preenchida,” escreveu a amiga.
‘Guerreira e cheia de vida’
Em outra publicação, uma prima de Paula escreve da gratidão por caminhar com ela e o quanto ela era guerreira, cheia de vida, de propósito e de amor.
Na ocasião, a prima escreve que tem muito orgulho de Paula por tudo que ela foi e sempre será. Para a prima, Paula será para sempre riso e lembrança em cada presença.
“Era impossível estar ao seu lado e não se encantar, não sentir o coração mais leve. Seu dom raro: transformar qualquer momento em lembrança boa, em gargalhada, em aconchego. Vá em paz, prima. Te amamos muito!”, escreveu a prima.
Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal do MS, a jovem morreu em uma colisão frontal após uma caminhonete modelo Hilux ocupar a faixa contrária e colidir com um carro modelo Corolla.
A polícia confirmou que o condutor da Hilux realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo. Segundo a PRF, o outro ocupante do Corolla teve lesões graves e foi resgatado para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul e, posteriormente, para o Hospital de Campo Grande.
Como o nome do outro ocupante não foi divulgado, o g1 não conseguiu atualizar seu estado de saúde até a última atualização desta reportagem.
Nota de pesar
A Universidade Sudamericana de Medicina, no Paraguai, faculdade onde a jovem estudava, publicou uma nota de pesar lamentando o falecimento de Paula e dando condolências aos familiares e os amigos. Na publicação, a universidade destacou que “oramos pelo eterno descanso de sua alma”.
A jovem Paula era natural de Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. A prefeitura da cidade publicou nas redes sociais uma nota de pesar informando sobre a morte de Paula e reafirmando sua solidariedade a familiares e amigos.