Um homem de 46 anos, identificado como José Rafael, foi socorrido em estado grave na noite desta sexta-feira, vítima de um incêndio em sua residência na Rua 12, nº 1796, em Chapadão do Sul. O fogo teria começado por volta das 18h, quando uma panela foi esquecida no fogão.
A rápida resposta do Corpo de Bombeiros, liderada pelo militar Haupenthal , foi crucial para o resgate da vítima. José Rafael foi encontrado inconsciente e sofrendo de hipóxia severa, causada pela inalação de monóxido de carbono. A agilidade da equipe de bombeiros foi um fator determinante para que a vítima fosse retirada do local com vida.
Encaminhado ao Hospital Municipal, o paciente deu entrada na sala vermelha, onde a equipe médica de plantão demonstrou extremo profissionalismo e preparo. Diante da gravidade do quadro, José Rafael precisou ser estabilizado e intubado, devido ao sofrimento respiratorio agudo, causado pelo monixido de carbono e quadro grave de hipoxemia . A eficiência e a agilidade da equipe do hospital, que rotineiramente lida com cenários de alta complexidade, foram essenciais para a estabilização do paciente em uma situação de risco iminente à vida, toda semana vemos notoriamente o alto nivel que hospital municipal possui em qualidade frente a emergencia.
Segundo relatos de uma vizinha, a vítima é alcoólatra e teria adormecido no chão da residência. No entanto, as causas do incidente ainda serão devidamente investigadas e confirmadas pela perícia técnica.