spot_img
InícioPolíciaGoiás: Professora denuncia que foi esfaqueada por aluna dentro...

Goiás: Professora denuncia que foi esfaqueada por aluna dentro de sala de aula

Uma professora de português, de 37 anos, denuncia que foi esfaqueada por uma aluna de 14 anos dentro da sala de aula de uma escola, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou à escola, a diretora já havia socorrido a professora e a levado ao hospital. A corporação foi até a unidade de saúde para registrar a ocorrência e constatou que a educadora havia levado cerca de cinco facadas nas regiões das costas e dos braços. Ela recebeu atendimento médico, passou por exames, levou pontos e teve alta hospitalar.

Em nota, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás informou que, desde o início da semana, a direção da escola já havia registrado formalmente ocorrências de indisciplina envolvendo a aluna, inclusive com convocações aos pais, devidamente registradas em ata. No momento do ataque, a aluna utilizou um objeto levado de fora do ambiente escolar para agredir a professora. A nota ressalta ainda que estudantes, professores e familiares da Escola Municipal Monteiro Lobato receberão todo o suporte psicológico necessário.

O caso aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (22). Ao O POPULAR , a professora relatou que tudo começou quando a aluna chegou à escola com um dos olhos inchado e vermelho, aparentando conjuntivite. Ela comunicou à diretoria para que entrassem em contato com os pais, a fim de que a aluna fosse levada para casa. No entanto, a aluna disse à mãe que se sentiu constrangida pela professora.

Ela foi pra casa e disse à mãe que eu a havia constrangido, falando que estava com conjuntivite. A mãe, então, enviou uma mensagem para a diretora questionando se eu era médica. A escola convocou a presença da mãe, mas ela nunca compareceu”, destacou a professora.

A educadora lembra que, no dia do ataque, a aluna insistiu em conversar sozinha com ela, mas a professora recusou, já que o protocolo da escola exigia a presença da direção e dos responsáveis. “Dei aula, ela fez a atividade e escreveu: ‘vou matar você’. Ela copiou tudo que escrevi no quadro e depois escreveu por cima que iria me matar”, contou, referindo-se ao caderno apreendido pela polícia.

Em seguida, a professora foi para outra turma onde também dá aula e a aluna continuou insistindo para conversar sozinha com ela. A professora explicou que isso não seria possível e que a chamaria à diretoria ao final da aula.

Eu a deixei na porta, entrei, e ela entrou insistindo para conversar sozinha. Foi quando tirou a faca e começou a me golpear. A intenção dela era me levar até a porta para me ferir de frente. Eu fui me afastando, e ela quase atingiu meu pulmão. Ela é muito mais alta do que eu”, relatou a professora.

O caderno com ameça à professora e a faca foram recolhidos pela Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado e a aluna foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. O caso é investigado pelo Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso de Goiás.

*Nota da Prefeitura de Valparaíso de Goiás na íntegra*

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, na tarde desta sexta-feira (22/08), foi registrado um episódio de violência na Escola Municipal Monteiro Lobato,no bairro Valparaíso II, envolvendo uma estudante de 14 anos e uma professora da instituição. A professora foi prontamente socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria-DF, onde passou por exames que constataram ferimento de natureza muscular. O quadro é estável, ela está fora de risco e deverá apenas receber pontos. A gestão municipal acompanhou de perto o atendimento, garantindo todo o suporte necessário. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e, juntamente com a equipe da Secretaria de Educação e profissionais da área de psicologia, acompanham o caso. A Prefeitura ainda reforça que, desde o início da semana, a direção da escola já havia registrado formalmente ocorrências de indisciplina envolvendo a estudante, inclusive com convocações aos pais, devidamente lavradas em ata. No momento do ocorrido, a aluna utilizou um objeto trazido de fora do ambiente escolar para atacar a educadora. Durante o mês de agosto, ações educativas e preventivas voltadas ao combate à violência no ambiente escolar vêm sendo realizadas nas escolas por meio da Secretaria Municipal de Educação. Ontem (21/08), a Escola Monteiro Lobato recebeu palestra da policial civil Eufrásia, direcionada aos estudantes, como parte dessa programação. A Prefeitura de Valparaíso de Goiás repudia veementemente qualquer ato de violência e reforça que a educação deve ser um espaço de respeito, diálogo e convivência pacífica. PORTARIA Nº 067/2025 Em atenção ao episódio, a Prefeitura, por meio da Portaria nº 067, de 22 de agosto de 2025, determinou que a Secretaria de Educação, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social atuem de forma conjunta, criando mecanismos para que casos como este não se repitam na Rede Municipal de Ensino. Os estudantes, corpo docente e familiares da Escola Municipal Monteiro Lobato receberão todo o suporte psicológico necessário. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás Secretaria Municipal de Educação”

Fonte: O Popular

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img