A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) informou que a ponte sobre o Rio Sucuriú, localizada na rodovia MS-320, nas proximidades do distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas, foi interditada parcialmente após a constatação de problemas estruturais.
O comunicado foi emitido após solicitação feita pelo vereador Marquinhos do Pouso Alto (PSDB), pelo prefeito Ivan Xixi (PSDB) e pela deputada estadual Mara Caseiro(PSDB). A situação foi confirmada pelo gerente regional da Agesul, engenheiro Luciano Vilela, que acompanhou uma visita técnica realizada no dia 29 de agosto de 2025.
Segundo a inspeção preliminar, foi identificada ruptura em uma das vigas longarinas da ponte, o que ocasionou graves deformações e afundamentos no revestimento da superfície. Diante do risco, a Agesul determinou a interdição parcial da estrutura, no sentido Distrito de Pouso Alto ao entroncamento com a rodovia MS-316.
Para garantir a segurança dos motoristas, uma sinalização vertical emergencial foi instalada no local no dia 30 de agosto. No entanto, a situação definitiva de trafegabilidade só será definida após a emissão de um laudo técnico especializado, que vai apontar as medidas corretivas necessárias.
Segundo a Agesul, já estão em andamento os trâmites para a contratação da inspeção técnica completa, que permitirá definir a metodologia e o processo de correção/manutenção da ponte sobre o Rio Sucuriú.
A orientação é que os motoristas que utilizam a MS-320 redobrem a atenção ao trafegar pela região até que novas providências sejam tomadas.