Uma carga com 49,5 mil quilos de algodão pegou fogo quando chegava na cidade de Cassilândia. O motorista da carreta disse que ao ingressar na cidade – após o Auto Posto Independência – outro carreteiro deu sinal informando a presença de fumaças na parte traseira do veículo de 9 eixos. A viagem segui até a saída para Paranaíba porque não havia local para estacionamento.
Rapidamente foi montado um mutirão de socorro com ajuda de voluntários, entre eles o Secretário de Obras de Cassilândia, Pedro Rodrigues. Ele agilizou uma pá carregadeira da prefeitura para a remoção dos fardos em chamas e um caminhão pipa do Poder Executivo. Logo a seguir o grupo recebeu apoio fundamental do Corpo de Bombeiros. A força tarefa evitou que a carreta fosse consumida pelas chamas. A carga estaria sendo transportada para o porto de Santos e seguiria para exportação.
Cabe um destaque ao secretário de Obras de Cassilândia pela agilidade na prestação do socorro ao mobilizar a pá carregadeira e e o caminhão pipa. Este apoio ao Corpo de Bombeiros e aos voluntários evitou a destruição da carreta. Logo a seguir a Policia Militar assumiu a ocorrência para controlar e ordenar o trânsito no local
(Fonte Zildo Vieira / jornalcassilandia)