A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Cassilândia realizou sua eleição para a nova diretoria nesta quarta-feira, 17 de setembro, para o biênio de setembro de 2025 a setembro de 2027. A chapa única, intitulada “Mãos que Acolhem”, foi eleita por aclamação, conforme o estatuto da instituição. A professora Maria Ozória foi reeleita presidente. A diretoria é composta por:
- Presidente: Maria Ozória Roberta Pereira
- Primeira vice-presidente: Jéssica Nívea Alves de Freitas Beretta
- Segunda vice-presidente: Sandra Regina Moura Maia Lourenço
- Tesoureira: Idamar Souza Ferreira
- Primeira vice-tesoureira: Maria Luíza Silva (Luíza Galdino)
- Segunda vice-tesoureira: Rita de Cássia Caio Mendonça Garcia
- Secretária: Lisieux Marques Oliveira
- Primeira secretária: Josara Durães Gomes
- Segunda secretária: Ruth Maria de Freitas Muranaka
O Conselho Fiscal é composto por Terezinha Alves Alonso, Jona Darks Barbosa da Silveira, Juliana Alves Santos e Benícia Daniel Filha. A coordenação de artesanato e eventos fica a cargo de Maria Luíza Silva (Luíza Galdino), Reni Aparecida de Freitas Batista, Daniela Roberta Pereira Lata, Elisoralda Boges de Souza Ferreira e Vania Ruth Pereira Dias. Na coordenação de saúde e visitas, estão o fisioterapeuta Rhuan Vinícius Ajalas Ferreira e Ana Amélia Gonçalves Souto.
A Rede Feminina conta com aproximadamente 35 a 42 voluntários. A professora Maria Ozória fez um convite especial para que homens se juntem à rede, destacando que a instituição atende a pacientes de ambos os sexos, não apenas mulheres com casos de câncer de mama. Para ser voluntário, é preciso se apresentar à diretoria ou ser convidado por outro voluntário, passando por uma análise para atender às restrições do estatuto.
O trabalho dos voluntários é fundamental e não remunerado, exigindo dedicação e gostar de ajudar o próximo. A Rede Feminina se mantém através de promoções e do apoio da comunidade, oferecendo serviços como fisioterapia, auxílio com medicação (quando indisponível na rede pública), exames, alimentação suplementar (leite, cesta básica, frutas, legumes) e empréstimo de equipamentos ortopédicos, como muletas, cadeiras de roda (para banho e locomoção), aumentos de vaso sanitário, colchões tipo casca de ovo, andadores, suporte para soro, comadres, papagaios e fraldas. A instituição busca ampliar sua atuação com mais profissionais de áreas específicas e conta com a comunidade como parceira.