Um homem de 35 anos foi preso no início da noite deste domingo (21) após ser flagrado portando uma arma de fogo próximo de uma boate localizada perto do Pronto Atendimento Médico (PAM), em Paraíso das Águas.
De acordo com informações da ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta das 18h (local), a guarnição foi acionada via 190 com a denúncia de que havia um indivíduo armado no estabelecimento conhecido como “Pipoquinha”. A equipe se deslocou até o local e realizou a abordagem de um veículo GM/Corsa Sedan prata, que teria ligação com a denúncia.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram uma garrucha de dois canos, marca Rossi, carregada com dois projéteis calibre 63,5 mm, aparentemente recarregados artesanalmente. Além disso, foi encontrado mais um projétil intacto na porta do motorista.
Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao PAM para exame de corpo de delito, não sendo constatadas lesões. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências serem tomadas.
Ainda segundo a polícia, outros ocupantes do veículo foram revistados e passaram por checagem nos sistemas de segurança, não sendo encontradas irregularidades. Um adolescente estava entre os passageiros e entregue ao responsável legal após a ocorrência.
O homem relatou que teria recebido a arma de um conhecido em uma fazenda e que se deslocou até a cidade com a intenção de se divertir e consumir bebidas alcoólicas. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
O caso foi registrado como posse ilegal de arma de fogo e será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil de MS