spot_img
InícioGoiásMédica posta vídeo de bebê segurando DIU após o...

Médica posta vídeo de bebê segurando DIU após o parto e brinca: ‘O DIU que não deu conta de mim’

Uma médica postou o vídeo de um bebê segurando um Dispositivo Intrauterino (DIU) após o parto, em Nerópolis (veja o vídeo abaixo). Segundo a mãe do bebê, o método contraceptivo era usado há dois anos e mesmo assim não conseguiu impedir a gravidez. Após o parto, a Dra. Natália Rodrigues colocou o DIU na mão do pequeno e aproveitou para alertar sobre as possíveis falhas dos métodos contraceptivos.

“Segurando meu troféu de vitória: o DIU que não deu conta de mim! 🏆”, escreveu a médica ao postar o vídeo do bebê nas redes sociais.

O vídeo da médica foi postado nas redes sociais no dia 1º de setembro e conta com quase de 45 mil visualizações. Nas imagens, que foram gravadas no Hospital Sagrado Coração de Jesus, o pequeno aparece com o punho fechado e o DIU entre pequenos dedos.

Em meio à brincadeira, a doutora aproveitou para dar um alerta de que nenhum método contraceptivo é 100% seguro. Segundo ela, a mãe fazia o acompanhamento regular do aparelho com consultas quando descobriu que estava grávida.

Médica colocou DIU na mão de bebê após parto em Nerópolis, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram de Natalia Rodrigues
Médica colocou DIU na mão de bebê após parto em Nerópolis, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram de Natalia Rodrigues

Gravidez com DIU

Em entrevista à TV Anhanguera, Queidy Araújo de Oliveira contou que havia colocado o DIU porque ela e o marido, que está na fila para vasectomia, não queriam mais filhos. Segundo ela, a descoberta da gravidez aconteceu durante um retorno para acompanhar o funcionamento do método.

“Quando a gente menos espera, num retorno de DIU, no ultrassom para ver como estava, eu descubro positivo. A reação foi desesperadora”, contou ela, agora em tom de brincadeira após o susto.

Além da surpresa com a gravidez, os pais ainda tiveram que lidar com uma gravidez com algumas complicações, porque a retirada do dispositivo não poderia ser feita sem trazer risco para o bebê.

“Ela [a médica] falou: Você está gravida, mas vai ser uma gravidez bem complicada porque não tem como eu tirar o DIU, porque se eu tirar, eu tiro o bebê, porque ele está em cima do DIU. Se eu puxar um, eu puxo os dois”, disse.

A porcentagem de falha para o DIU de cobre, como o que era usado por Queidy, é de 0,6%, enquanto para o DIU hormonal é de 0,2%.

Durante a gestação, Queidy teve complicações como sangramentos e descolamentos, mas no final, Matheus Gabriel nasceu saudável, de acordo com publicações do pai nas redes sociais, que brincou: “Fábrica fechada”.

Nos comentários, outras mulheres que fazem uso do DIU brincaram sobre a possibilidade de falha do método e sobre os vídeos gravados pela médica.

“Esse lindão mostrou quem manda e ele👏😍”, escreveu uma delas.

Outra contou que também engravidou com o DIU e uma terceira brincou: “Eu com bebê de 4 meses vendo isso com DIU 😮”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img