spot_img
InícioGoiásPolicial Militar de folga impede massacre em igreja de...

Policial Militar de folga impede massacre em igreja de Ouro Verde de Goiás

Um policial militar de folga impediu uma tragédia durante a missa na Igreja São Sebastião, em Ouro Verde de Goiás, na noite de quarta-feira (8), ao desarmar um homem em surto psicológico que entrou no templo com diversas armas brancas. O caso ocorreu durante a celebração, quando dezenas de fiéis estavam presentes.

Conforme a Polícia Militar, o agressor portava faca, facão, canivete, tesoura, serra de mão, martelo, uma seringa com agulha e uma garrafa de vinho, e teria afirmado que “estava ali para matar algumas pessoas”.

O policial, identificado como cabo Borges, estava participando da missa quando percebeu o comportamento suspeito do homem. Em entrevista, ele relatou o momento de tensão. “Tinha alguma coisa errada durante a missa. Ele entrou vestindo uma roupa toda preta, blusão de frio, com capuz, e com a faca. Sentou no banco da igreja e começou a tirar mais equipamentos de dentro da mochila”, afirmou ao Jornal Opção.

Ao perceber a ameaça, o militar agiu rapidamente. “Eu estava no coral da igreja. Consegui descer, tirei a faca que ele já estava com ela na mão e o arrastei para fora da igreja. Aí fiz a abordagem e, na mochila, encontramos todos aqueles equipamentos lá”, relatou o cabo.

Segundo ele, nenhum fiel ficou ferido, mas o risco era real. “Fiquei com receio dele tentar me ferir também, porque ele estava com uma blusa grossa e a igreja estava cheia. Não dava pra sacar a arma lá dentro, porque um disparo poderia atingir outras pessoas”, explicou Borges.

Durante a contenção, fiéis que estavam no local ajudaram o policial a imobilizar o homem. “Na hora, eu o levei pra fora e outros fiéis vieram me ajudar. Joguei as facas pra longe, e o pessoal ficou comigo, impedindo que ele voltasse a pegá-las”, disse o militar.

O agressor, segundo o policial, demonstrava forte desorientação. “Ele falava que estava lá pra matar umas dez pessoas. Estava totalmente perturbado. A gente teve sorte de o fato não ter se concretizado”, afirmou o cabo.

Após o controle da situação, uma viatura da Polícia Militar foi acionada e assumiu o caso. O homem foi conduzido para os procedimentos legais. A celebração, após alguns minutos de interrupção, foi retomada normalmente. “Depois que tudo se acalmou, a missa continuou. Graças a Deus, ninguém se feriu”, completou o policial.

A Polícia Militar informou que a ação do cabo Borges foi decisiva para evitar uma tragédia. Segundo a corporação, o policial agiu de forma técnica e proporcional ao risco. “A atitude rápida e o controle emocional do militar impediram que uma situação grave se transformasse em uma catástrofe”, destacou a PM, em nota.

Fonte: Jornal Opção

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img