As alunas do Projeto Agente de Trânsito Mirim deram um passo importante em suas trajetórias profissionais ao iniciarem suas atividades como menor aprendiz, por meio de uma parceria entre a Fazenda Kasper e a Prefeitura de Chapadão do Sul.
Essa nova etapa é o resultado do comprometimento e da dedicação das estudantes ao longo do projeto, que tem como principal objetivo: educação, educação para o trânsito e primeiro emprego. formar jovens conscientes, responsáveis e preparados para o mundo do trabalho.
Atualmente, quatro alunas integram o programa: duas delas atuam no Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e outras duas na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, com jornada de quatro horas diárias, quatro dias por semana, e um dia dedicado ao curso de Administração, oferecido pelo SEST SENAT.
Além da capacitação profissional, as aprendizes e seus familiares têm acesso a todos os serviços de saúde oferecidos pelo SEST SENAT, garantindo acompanhamento e bem-estar durante o período de aprendizagem.
A Coordenadora de Educação para o trânsito, Profª. Ma. Fabiana Souza do DEMUTRAN idealizadora do projeto Agente de trânsito mirim, agradece a importante rede de parceiros — SEST/SENAT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Casa do Trabalhador (SEDEMA) — que juntos fortalecem o compromisso de preparar os jovens para o futuro, unindo educação, cidadania e responsabilidade social.
Michelle Schlatter, madrinha da turma do agente de trânsito mirim/2025, destacou o orgulho em ver o avanço das participantes e o impacto positivo que o projeto vem gerando. A iniciativa reforça a importância das parcerias entre o poder público e o setor privado na criação de oportunidades que transformam vidas e contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens sul-chapadenses.
Chapadão do Sul, Bem Melhor e com mais segurança no trânsito.