spot_img
InícioPolíciaMorre jovem que teve a perna amputada após acidente...

Morre jovem que teve a perna amputada após acidente com filho de 4 anos

Morreu nesta segunda-feira (13) a jovem Brendha Gabrielly Gonçalves Bastos, de 26 anos. Ela estava internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande desde a última sexta-feira, quando perdeu uma das pernas em um acidente na MS-010, na saída para Rochedinho. Segundo a família, os dois rins haviam parado de funcionar e os médicos iniciaram hemodiálise para conter o avanço de uma infecção severa. A morte foi confirmada por volta das 18h.

A informação foi dada à reportagem por Anita Gonçalves Santos, 75 anos, avó materna de Brendha. “Faleceu às 18h. Ligaram do hospital chamando alguém da família para levar o documento. Foi todo mundo para o hospital. Estou arrasada”, disse, com a voz embargada.

De acordo com a família, o corpo será encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para os procedimentos de praxe. Somente após a liberação haverá definição sobre velório e sepultamento. A família afirma não ter plano funerário e organiza uma vaquinha para custear as despesas. “Arrumaram uma pax para nós. Ficou R$ 1.200 para parcelar. O que conseguimos vamos pagar e o restante parcelar”, disse a avó.

Brendha cursava Pedagogia e, segundo a avó, conciliava trabalho e estudos enquanto criava o filho pequeno com apoio da família. “Agora ficou o filhinho dela para eu criar. Eu que criei a Brendha e cuidava dele para ela trabalhar e estudar. O filho tem 4 anos e está com o pai; eles eram separados. Ele é um paizão”, afirmou.

O menino permanece com o pai até que os trâmites sejam concluídos; depois, a avó diz que assumirá os cuidados diários, com auxílio do genitor.

Motocicleta em local do acidente (Foto: Dayene Paz).

Acidente — Brendha perdeu a perna após o acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha XTZ e um caminhão. O caso aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (10), na MS-010, próximo ao Anel Ferroviário Doutor Ricardo Trad, que dá acesso à cachoeira do Céuzinho, em Campo Grande. Na motocicleta estavam o condutor, namorado da jovem, e o filho dela, de 4 anos.

O motorista do caminhão contou aos bombeiros que trafegava atrás da motocicleta e o condutor, ao tentar entrar à esquerda, em uma estrada vicinal, reduziu a velocidade repentinamente. Ainda segundo o relato, não foi possível frear a tempo e o caminhão acabou atingindo a moto.

Com o impacto, a motocicleta, que estava sem retrovisores, parou sobre a pista da esquerda, enquanto o caminhão só conseguiu parar cerca de 50 metros à frente, na pista da direita. No local ficaram espalhados um ursinho de pelúcia, roupas e objetos pessoais da família. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança, por ser autista, ficou bastante assustada com o acidente, mas foi socorrida com ferimentos leves.

A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e investiga as circunstâncias da colisão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img