spot_img
InícioParaiso das ÁguasRevitalização da ponte sobre o Rio Sucuriú vai começar:...

Revitalização da ponte sobre o Rio Sucuriú vai começar: esforço de Marquinhos do Pouso Alto garante obra essencial para a região

No final da tarde desta terça-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas, Marquinhos do Pouso Alto, confirmou que, finalmente, terão início as obras de revitalização da ponte da MS-320 sobre o Rio Sucuriú.

Na prática, o empreendimento é resultado direto de seu esforço pessoal, após muitas idas e vindas à Governadoria, em busca de soluções para a falta de manutenção e o acelerado processo de deterioração da travessia — estrutura vital para o escoamento de grãos, madeira, gado e outros produtos da região.

Segundo o parlamentar, a empresa responsável pela execução do serviço já foi divulgada no Diário Oficial do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A contratação ocorreu em caráter emergencial, com prazo de conclusão de 60 dias e investimento estimado em cerca de R$ 600 mil.

Em 2025, técnicos constataram uma perigosa deformação na estrutura (“barriga”), o que chegou a levantar a hipótese de interdição total da ponte. Apesar disso, a travessia continuou operando em meia pista, com grande risco aos motoristas.

Desde o início do ano, Marquinhos do Pouso Alto vem atuando de forma incansável, percorrendo os corredores da Governadoria em busca de providências. O vereador manteve diálogo constante com a deputada estadual Mara Caseiro e com o diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon.

A cada novo vídeo enviado por internautas, crescia a preocupação com a segurança da estrutura, que balançava com a passagem de caminhões e carretas carregadas. Vários guard rails chegaram a cair dentro do rio, evidenciando o grau de instabilidade.

Graças à sua capacidade de articulação política e persistência, Marquinhos colhe agora os frutos de seu empenho: a garantia de início das obras que trarão mais segurança e tranquilidade aos moradores de Paraíso das Águas e do Distrito de Pouso Alto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img