A rápida ação da Polícia Militar de Costa Rica resultou na prisão de um homem de 27 anos que atacou duas pessoas com golpes de facão, na Rua Padroeira do Brasil, em Costa Rica, nessa manhã de sexta-feira.
As equipes foram acionadas pelo telefone de emergência 190, com a informação de que um homem havia sido ferido na cabeça e nos braços após ser agredido por outro indivíduo. No local, o Corpo de Bombeiros Militar já prestava socorro à vítima, masculino 39 anos, que se encontrava ensanguentada e apresentava diversos cortes na região da cabeça e dos membros superiores.
Após colher informações com testemunhas, os policiais iniciaram diligências imediatas para localizar o autor.
Durante o patrulhamento, a equipe avistou um segundo homem correndo pela via com um ferimento no nariz, que relatou também ter sido atacado ao tentar intervir nas agressões.
Segundo ele, o grupo havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e, após o uso de entorpecentes, o agressor se tornou violento, acusando os demais de terem furtado parte de sua droga.
Em seguida, ele teria surpreendido uma das vítimas deitada e desferido diversos golpes de facão, atingindo também a segunda pessoa, que tentou impedir a agressão.
Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito na Rua Xavante. Ele recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Questionado, afirmou ter agido após uma discussão e alegou que teria sido furtado pelas vítimas.
A arma utilizada no crime não foi localizada, pois o autor declarou tê-la dispensado em via pública.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça, sendo lhe imputado o crime de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal dolosa.
A eficiência e agilidade da Polícia Militar de Cosra Rica mais uma vez foram determinantes para a rápida prisão do autor, garantindo a segurança da comunidade e a preservação da ordem pública.
Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM.










