spot_img
InícioChapadão do SulIgor Paniago (Ferrinho), de 32 anos é Tiago Rezende,...

Igor Paniago (Ferrinho), de 32 anos é Tiago Rezende, de 18 anos desapareceram após banhar-se no Rio Sucuriú

A pequena e pacata Paraíso das Águas vive momentos de tristeza e apreensão desde a tarde deste domingo (26), após o desaparecimento de dois jovens muito queridos da comunidade nas águas do Rio Sucuriú, em um ponto conhecido como “prainha”, localizado entre o rancho Tereré e a Ponte de Pedra.

Os desaparecidos são: Igor Pereira Rosa Paniago, de 32 anos, empresário e popularmente conhecido como “Ferrinho”. Jovem alegre, de grandes amizades e muito trabalhador. De família pioneira e rodeado de boas amizades. Ele é filho de Juraci Paniago e da professora Alcenir. Ao lado do pai, trabalha com afinco e dedicação.

Tiago Andrade Rezende, de 18 anos, jovem simples, humilde, cheio de sonhos e querido por todos. Ele é filho de Ediomar e irmão do Otávio Rezende (barbeiro). Um rapaz de muitas amizades e muito atencioso com todos. Trabalhava na conveniência Bebidas & Cia. Na última semana, esteve em uma pescaria com a equipe do estabelecimento em Coxim (MS).

Nesta foto, as vitimas no local momentos antes da tragédia. Foto internautas

Segundo informações apuradas pela reportagem do BNC Notícias, ambos estavam acompanhados de mais cinco amigos em uma embarcação. O grupo teria parado no local para se refrescar do calor, quando a tragédia ocorreu.

De acordo com relatos de testemunhas, o grupo aproveitava o banho em uma área rasa e de areia aparente, bastante procurada por banhistas. Em determinado momento, o tempo mudou rapidamente, com ventos fortes e aumento repentino da correnteza. Uma das jovens que estava no grupo teria começado a se afogar, momento em que Igor e Tiago tentaram ajudar, mas acabaram sendo levados pela força da água.

Os amigos que permaneceram na embarcação iniciaram buscas imediatas e seguiram em busca de socorro. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado e iniciou as primeiras buscas ainda na tarde de domingo, com apoio de voluntários locais, utilizando o rancho Tereré como ponto base das operações.

O clima é de grande comoção e solidariedade. O pai de Igor, Juraci Paniago, acompanhou de perto as buscas e, visivelmente abalado, foi amparado por amigos e familiares que compareceram ao local para oferecer apoio.

As buscas foram encerradas ao anoitecer e serão retomadas no início da manhã desta segunda-feira (27), com o reforço de mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, que já estão a caminho de Paraíso das Águas.

Enquanto isso, a população da cidade se mobiliza em orações e correntes de fé, na esperança de que os jovens sejam encontrados.

Fonte: Fernando Brito BCNEWS

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img