O Sindicato Rural de Chapadão do Sul anunciou oficialmente a composição da nova diretoria eleita para o triênio 2026, 2027 e 2028, que assume com o compromisso de fortalecer ainda mais o agronegócio local e representar com responsabilidade os produtores rurais do município.
A eleição foi realizada nesta terça-feira (28), das 7h às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), na sede do Sindicato Rural. Diversos produtores rurais compareceram para exercer seu voto, demonstrando o engajamento e a confiança na entidade.
O processo eleitoral contou com o apoio dos mesários representantes da Fundação Chapadão, AMPASUL , Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, garantindo transparência em todas as etapas da votação.

A nova gestão será presidida por Gilberto A. Mosena, tendo como vice-presidente o produtor Adriano Loeff. Ambos possuem forte vínculo com o setor produtivo e destacam o compromisso de dar continuidade às ações que valorizam o campo, promovem capacitação profissional e defendem os interesses dos produtores rurais de Chapadão do Sul e região.
Diretoria Eleita – Triênio 2026–2028
• Presidente: Gilberto A. Mosena
• Vice-presidente: Adriano Loeff
• 1º Secretário: Eduardo Kist
• 2º Secretário: Maiquel de Gasperi
• 1º Tesoureiro: Caio Xavier
• 2º Tesoureiro: Allison Tontini
Suplentes: Michelle Schlatter, Gabriel Loeff, Sidnei Gilberto Correia, Jonas Pires, Sérgio André e Hugo Liber.
Conselho Fiscal: Daniel Reuter, Gabriel Maia e Luciano Borgelt.
Suplentes: Sandro Bandeira, Lucas Assunção e Maurício dos Santos.
Delegados Representantes: Gilberto A. Mosena e Ilton Henrichsen.
Suplentes: Paulo César Schlatter Matsumoto e Jorge Michelc.
“Foi uma honra presidir o Sindicato Rural e contribuir com o crescimento do nosso agro. Agradeço a todos os associados pela parceria e confiança. Desejo muito sucesso à nova diretoria, que assume com grandes desafios e a missão de seguir trabalhando pelo desenvolvimento do produtor rural”. Disse o atual presidente Maiquel de Gasperi.
O Sindicato Rural dá boas-vindas à nova diretoria, desejando sucesso e uma gestão marcada por união, inovação e fortalecimento do setor produtivo. Temos certeza de que este novo ciclo trará grandes conquistas para o agronegócio de Chapadão do Sul.










