A Prefeitura de Chapadão do Sul inaugurou, nesta segunda-feira, 03 de novembro, o primeiro Ecoponto do município, localizado no final da Avenida Mato Grosso do Sul. O espaço foi criado para receber diversos tipos de resíduos, promovendo o descarte ambientalmente correto e incentivando a população a adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia.
O Ecoponto recebe materiais como restos de construção civil (até 1m³), madeira, móveis, eletrodomésticos, recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), resíduos de jardinagem e terra. O recolhimento dos materiais será feito diariamente, garantindo o bom funcionamento do espaço e a destinação adequada de todos os itens.
O local não recebe resíduos perigosos, como estopas, óleos, filtros, embalagens de agrotóxicos, lixo orgânico ou rejeitos como papel higiênico, fraldas e absorventes.
A entrega contou com a presença do Prefeito Walter Schlatter, Vice-Prefeito Dr. Ernany, vereadores e secretários municipais, que destacaram a importância do projeto para o cuidado com o meio ambiente e a limpeza urbana.

Participaram da entrega o Presidente da Câmara, Vereador Mika, e os Vereadores Alline Krug Tontini, Andréia Lourenço, Emerson Sapo, Júnior Teixeira, Leonardo Henrique, Marcel D’Angelis, Marcelo Costa, Raul e Vanderson Cardoso, que reforçaram o apoio do Legislativo a iniciativas que promovem sustentabilidade e qualidade de vida à população sul-chapadense.
O Ecoponto é um projeto piloto, que poderá ser expandido para outras regiões da cidade conforme a demanda e a colaboração da comunidade. A iniciativa faz parte do programa “Chapadão do Sul Bem Melhor”, que tem como objetivo tornar o município referência em gestão ambiental e responsabilidade social.
 


                                    







