A Polícia Militar de Chapadão do Sul foi acionada para atender, durante o último final de semana (07 a 09 de novembro), quatro ocorrências de Violência doméstica na cidade.
As informações abaixo foram divulgadas pela Assessoria de Imprensa da 4ª CIPM.
O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (07), por volta das 12h30, quando a Polícia Militar foi acionada via central para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
A solicitante de 26 anos, estava abrigada na residência de familiares, relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro após o término do relacionamento. O autor das agressões, de 24 anos, também teria danificado diversos bens na residência do casal, incluindo eletrodomésticos e móveis, e quebrado o celular da vítima ao retirá-lo de suas mãos com violência, na Rua A, no Bairro Esperança.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde foram constatadas lesões.
Após atendimento médico, a solicitante foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
O segundo caso aconteceu na noite de sexta-feira, por volta das 21h40, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento familiar na Rua Aquidauana, Bairro Espatodia.
No local, os militares encontraram um indivíduo de 32 anos, visivelmente alterado. A esposa do indivíduo relatou que a discussão e as agressões se iniciaram após ela se recusar a fornecer dinheiro ao autor, que supostamente o utilizaria para a compra de drogas.
Durante a intervenção, o indivíduo resistiu à abordagem e desacatou as ordens legais, exigindo o uso moderado da força física.
O agressor foi encaminhado ao hospital e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo a vítima orientada sobre seus direitos, conforme a Lei Maria da Penha.
O caso foi registrado como violência doméstica, desobediência e resistência.
Já o terceiro caso aconteceu na tarde deste domingo (09), onde, por volta das 16h20, a PM foi informada de uma ocorrência de agressão ocorrida na madrugada anterior na Rua Cacatua, Esplanada V.
A vítima de 44 anos compareceu ao quartel, relatando ter sofrido violência física e psicológica do companheiro, que estava descontrolado pelo uso de álcool e drogas. Informou que o autor desferiu um soco no olho esquerdo da vítima, enforcou-a e a impediu de buscar ajuda.
Em diligências, o indivíduo foi localizado e detido na residência de terceiros.
Durante exame de corpo de delito no hospital, o autor de 44 anos demonstrou agressividade e resistência, exigindo o uso de contenção pela equipe. O agressor foi conduzido à Delegacia para as devidas providências.
E a última ocorrência aconteceu por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, com a informação de ameaça utilizando arma branca (faca) em uma residência na Rua dos Maçaricos no Bairro Esplanada V.
Na residência, a vítima de 27 anos relatou que o desentendimento com o esposo de 44 anos se iniciou por suspeita de traição, momento em que o autor se tornou agressivo.
O indivíduo proferiu ameaças de morte e de agressão com faca, além de palavras de baixo calão.
Diante dos fatos, o autor foi preso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.










