Alunos da oficina “Do Lixo ao Luxo”, do Projeto Música e Arte, participaram de mais uma importante ação cultural no município: o projeto “Minha História, Nossa História”, iniciativa que tem como objetivo valorizar o legado do fundador e colonizador de Chapadão do Sul, Júlio Alves Martins, cuja trajetória continua inspirando gerações de sul-chapadenses.
Durante o evento, os alunos da oficina realizaram pinturas ao vivo, encantando o público com expressões artísticas que retrataram, de forma criativa e sensível, a força da cultura local e a importância do reaproveitamento sustentável de materiais.
Na oportunidade, a equipe do projeto recebeu com alegria a visita do Sr. Julinê Alves Martins e da professora Daniele Alvarenga, que estiveram na sala de arte para receber uma homenagem especial preparada pelos alunos da oficina, encerrando com chave de ouro mais uma etapa das atividades do projeto.

A ação contou com a presença e o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do secretário Gustavo Maluf, da secretária adjunta Caroline Bonez, do coordenador de Cultura Marcos André e do diretor de Cultura Leonardo Freitas, que têm incentivado o fortalecimento da arte e da cultura como instrumentos de memória, pertencimento e transformação social em Chapadão do Sul.

O projeto “Minha História, Nossa História” foi desenvolvido há alguns meses e envolveu alunos da Rede Municipal de Ensino em diversas atividades de valorização da história e das raízes culturais do município.
Mais detalhes sobre essa ação podem ser conferidos neste link.










