Um adolescente de 13 anos, morador do Assentamento Mateira, em Paraíso das Águas, enfrenta uma situação delicada e precisa de ajuda para conseguir realizar uma cirurgia urgente no fêmur esquerdo. Ele está há 22 dias enfrentando o problema e está internado no Pronto Atendimento Médico (PAM) do município, aguardando a transferência para uma unidade com especialista capaz de realizar o procedimento.
De acordo com o relatório clínico emitido pelo médico Vinícius Guedes, o adolescente sofreu um trauma em casa e apresenta um quadro de epifisiolistese do colo do fêmur, com necessidade de epifisiodese e fixação do membro acometido. O documento destaca que o paciente precisa ser atendido o quanto antes por um profissional especializado em quadril e ortopedia pediátrica, para evitar sequelas graves devido ao quadro consolidativo e à cicatrização irregular já observada.
“Passando aqui pra pedir ajuda. Tô com meu filho internado no PAM já tem 22 dias com uma fratura no fêmur… Ele tem apenas 13 anos e não tem esse médico pra fazer a cirurgia que ele precisa no Estado. Já pedi ajuda para o Poder Público, já fui no fórum, tudo que você imaginar”, desabafou.

A família afirma já ter recorrido ao poder público, à Justiça e a diversas instituições, mas até o momento não conseguiu a transferência para um centro especializado. Com isso, pede apoio da população para custear despesas e buscar alternativas para que o adolescente seja operado o mais rápido possível.
O jovem é filho de Rosineide Maria da Silva e Sérgio Vargas de Oliveira, que aurtorizou a publicação da foto do Filho.
Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (67) 99839-2050.
PIX: 95616160172 (CPF: Rosineide Maria da Silva)
A comunidade se mobiliza na esperança de que o adolescente consiga o tratamento necessário e recupere sua qualidade de vida.










