Mato Grosso do Sul tem como meta alcançar até o ano de 2027, 100% de adesão dos cotonicultores e 90% das fazendas certificadas
Teve início o período de adesão ao programa Algodão Brasileiro Responsável – ABR, a principal coluna de sustentabilidade socioambiental do algodão brasileiro. O programa tem como pilar o desenvolvimento social, ambiental e econômico, agregando para a cultura a responsabilidade social, ambiental e a qualidade do algodão brasileiro.
Para aderir ao Programa ABR, o produtor deve procurar a sua associação. Em Mato Grosso do Sul, a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, localizada em Chapadão do Sul.
Mato Grosso do Sul tem como meta alcançar até o ano de 2027, 100% de adesão dos cotonicultores e 90% das fazendas certificadas, e segundo o Presidente da Ampasul, Renato Bürgel, a expectativa para esta safra que se inicia é ter ainda melhor aceitação dos cotonicultores. “Visto que o mercado nacional e internacional cada vez mais opta por algodão com origem sustentável, gerando demanda garantida para produto com este selo”, concluiu Renato Bürgel.
Segundo o Presidente da Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Gustavo Viganó Piccoli, o ABR é muito mais que uma certificação, é uma garantia de compra e de valor, fortalecendo a imagem do algodão brasileiro e abrindo novas oportunidades de negócios com os mercados mais exigentes do mundo.
“Participar do Programa ABR contribui para manter o nosso algodão na liderança da sustentabilidade e na qualidade”, concluiu.
Fonte: Ampasul










