spot_img
InícioPolíciaPolícia Militar e PRF apreendem mais de 5,6 toneladas...

Polícia Militar e PRF apreendem mais de 5,6 toneladas de maconha em caminhão na BR-158

PARANAÍBA, MS – O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) de Paranaíba, em uma ação coordenada e eficaz com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. Na manhã desta segunda-feira, 01 de dezembro de 2025, a operação conjunta retirou de circulação 5.648 kg (cinco toneladas e seiscentos e quarenta e oito quilos) de maconha.

A ação teve início por volta das 07h00min, após a Central de Atendimento e Despacho do 13º BPM receber uma denúncia anônima e detalhada. A informação indicava que um caminhão Iveco/Stralis (Bitrem), de cor verde, havia saído de Campo Grande/MS e estaria transportando uma carga ilícita estimada em 10 toneladas de maconha, oculta nos semirreboques, e que seguiria em direção ao Estado de Minas Gerais, passando por Paranaíba.

Com base nas informações precisas, equipes de Rádio Patrulha (RP) do 13º BPM, com apoio imediato da PRF, montaram um cerco na BR-158, nas proximidades da Ponte do Rio Santana. O caminhão denunciado foi prontamente interceptado. O condutor demonstrou extremo nervosismo e forneceu informações inconsistentes sobre o conteúdo da carga. A suspeita dos policiais se confirmou ao sentirem um forte odor de maconha nas proximidades do veículo.

Após a busca veicular minuciosa, foi localizada uma grande quantidade de fardos contendo substância análoga à maconha, totalizando 5.648 kg após laudo pericial da Polícia Científica. Toda a droga estava escondida no primeiro semirreboque do conjunto bitrem, camuflada para tentar burlar a fiscalização.

Polícia Militar e PRF apreendem mais de 5,6 toneladas de maconha em caminhão na BR-158

A operação teve um desdobramento crucial. Horas antes da apreensão do caminhão, a equipe policial já havia abordado um veículo Volkswagen/Tera na mesma rodovia, cujo condutor agiu de forma suspeita, mas foi liberado na ocasião por não haver irregularidades evidentes no momento. Contudo, após a interceptação do caminhão, o mesmo veículo Volkswagen/Tera foi novamente avistado em atitude suspeita nas imediações do local da ocorrência, aparentando monitorar a ação policial.

Em nova abordagem, o condutor do veículo confessou ter sido contratado para atuar como “batedor”, ou seja, o veículo de escolta que monitorava a presença policial para avisar o caminhoneiro. Diante dos fatos, ambos os indivíduos – o condutor do caminhão e o batedor – foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Os autores, os veículos e a gigantesca carga ilícita foram imediatamente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba para as providências legais. (Com informações da Polícia Militar de Paranaíba)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img