spot_img
InícioAgroIncêndio em lavoura destruiu 30 hectares de lavoura de...

Incêndio em lavoura destruiu 30 hectares de lavoura de soja em Alcinopolis

Um novo foco de incêndio voltou a atingir, nesta semana, a região do Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari, menos de dois meses após o último registro de queimadas. De acordo com um agricultor da área, a fumaça foi percebida ainda no início da manhã por meio das câmeras de segurança da fazenda.

Ao notar o sinal, ele acionou imediatamente, via WhatsApp, a diretora regional do Imasul para relatar o possível início de um incêndio.

Horas depois, o produtor foi surpreendido com o fogo já dentro de sua propriedade, provocando a queima de aproximadamente 30 hectares de soja. O talhão, que possui 80 hectares no total, teve apenas 50 preservados.

A equipe da fazenda foi rapidamente mobilizada e conseguiu controlar as chamas antes que o dano fosse ainda maior.

O talhão que queimou tinha 25 dias de plantio.

Sobre o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari

Criado para proteger uma das áreas mais importantes de recarga hídrica do Centro-Oeste, o Parque Estadual Nascentes do Rio Taquari abriga nascentes, veredas, formações rochosas e uma rica biodiversidade típica do Cerrado.

O local é fundamental para a manutenção do Rio Taquari e de ecossistemas associados, além de ser um ponto estratégico para ações de pesquisa, conservação ambiental e prevenção a incêndios florestais.

 

regionalms

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img