Um homem de 59 anos atacou e matou a ex-companheira, de 53 anos, com golpes de canivete na manhã desta segunda-feira (8), em Campo Grande. O crime, registrado pouco antes das 8h, é investigado como feminicídio. Segundo a polícia, o autor, Leonir Gugel, matou Ângela Nayhara Guimarães Gugel. O casal era proprietário de um restaurante no bairro Taveirópolis.
Levantamento do g1aponta que são 38 casos de femincídio em Mato Grosso do Sul. Entretanto, segundo os dados da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a morte desta segunda marca o 39º feminicídio do estado.
Durante o ataque, uma jovem de aproximadamente 25 anos, filha da vítima, também ficou ferida ao tentar intervir. Ela sofreu um corte na mão e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Conforme a Polícia Civil, o autor usou um canivete para ferir Ângela na região da barriga e, em seguida, desferiu um golpe no próprio pescoço. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande em estado grave.
O casal estava junto há muitos anos, mas passava por um processo de separação. A motivação do crime ainda será apurada, mas a principal suspeita é de ciúmes.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil permanecem no local, onde o corpo da vítima ainda está à espera da perícia.
⚠️Violência contra mulher é crime e pode ser denunciada de forma segura e sigilosa. Em casos de emergência, ligue imediatamente para 190. Para denúncias e orientações, o número 180 fica disponível 24 horas por dia. Também é possível denunciar via WhatsApp pelo número (61) 9610-0180 ou (67) 99180-0542.