Uma ação rápida da Polícia Militar Ambiental (PMA) salvou três pessoas que estavam à deriva no Rio Paraná, em Aparecida do Taboado (MS), na madrugada desse domingo (15).
De acordo com a PMA, por volta da meia-noite, um policial ambiental que estava de plantão ouviu gritos de socorro vindos da margem do rio. No local, ele encontrou um homem molhado e em estado de choque, que relatou que a lancha em que estava com familiares havia afundado. Ele era o único que usava colete salva-vidas.
Em seguida, dois sargentos colocaram a lancha oficial da corporação na água e iniciaram as buscas. Cerca de 500 metros rio adentro, os policiais localizaram dois homens e uma mulher agarrados a uma árvore, exaustos e com dificuldade para se manter na água.

As vítimas foram resgatadas e levadas com segurança até a embarcação da PMA. Depois, o grupo foi encaminhado ao pronto-socorro de Aparecida do Taboado, passou por avaliação médica e não apresentou ferimentos graves.
Ainda no período da tarde, os mesmos policiais retornaram ao local do acidente para retirar a lancha que havia naufragado. A embarcação foi localizada, removida do rio e devolvida aos proprietários, evitando risco à navegação e ao meio ambiente.











