spot_img
InícioCassilândiaA Vice-prefeita Sumara Leal faz vídeo dos trabalhos da...

A Vice-prefeita Sumara Leal faz vídeo dos trabalhos da sua secretaria em 2025

A Vice-prefeita e Secretária de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Cassilândia, Sumara Ferreira Leal,  fez um vídeo do  balanço das ações de sua pasta em 2025 e destacou o orgulho de honrar seus pais através de seu trabalho na vida pública.

Tradições e gestão do patrimônio público

Um dos marcos recentes foi o retorno da Folia de Reis à Praça São José com o grupo Três Estrelas, que emocionou a população e agora segue em apresentações pela zona rural. A secretária anunciou que o grupo Três Irmãos se apresentará no dia 6 de janeiro, às 19h, marcando o encerramento das festividades natalinas.

Sobre a decoração de natal, que este ano custou cerca de R$ 240.000,00, Sumara enfatizou que a retirada dos enfeites será feita com extremo cuidado para garantir o reaproveitamento em 2026. Ela relembrou que, no início da gestão, encontrou materiais emaranhados e danificados, o que gerou desperdício, e que agora a prefeitura possui um depósito organizado para preservar esse investimento.

Réveillon com fogos silenciosos e turismo de aventura

Para a virada de ano, a vice-prefeita confirmou o show da Banda TG na Praça São José, com início previsto para as 22h (horário de MS). Em relação à queima de fogos, Sumara garantiu que serão utilizados fogos silenciosos, respeitando a legislação municipal e o bem-estar de animais e pessoas sensíveis.

No setor de turismo, o Salto do Rio Aporé foi apontado como o maior destaque de 2025, após receber competições de canoagem e atrair famílias para o lazer e o bóiacross. Para 2026, os planos incluem:

  • Construção de uma ponte suspensa de cabo de aço e madeira e uma passarela de contemplação;
  • Incentivo para que empresas privadas se instalem no município para oferecer serviços profissionais de rafting e rapel;
  • Estruturação de aluguel de equipamentos, como caiaques e kits de segurança, para profissionalizar a exploração do rio.

Amadurecimento político e liderança

Questionada sobre seu relacionamento com o prefeito Rodrigo Barbosa, Sumara afirmou que ambos possuem personalidades fortes, mas que o respeito e o alinhamento administrativo prevaleceram. Ela destacou que buscou cursos de liderança para se moldar como uma gestora melhor e que o prefeito lhe deu espaço para trabalhar e se destacar sem ciúmes políticos. “Tenho orgulho de finalizar um ano de mandato junto com ele sem ter brigado”, pontuou a secretária.

Veja o Vídeo abaixo:

 

ocorreionews/cassilandianoticias

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img