Com o avanço das buscas e a preocupação com o estado de saúde do idoso — que sofre de Alzheimer e necessita de cuidados constantes —, a operação ganhou reforço. Agora, os trabalhos contam com o apoio de uma equipe de Cães de Busca e Salvamento do Canil de Coxim, formada pelo binômio Sgt. Luciclei e o cão Chefão, além da utilização de um drone com câmera infravermelha, que permite ampliar as buscas durante o período noturno.
Juraci Pimenta de Oliveira está desaparecido desde o dia 1º e a suspeita é que ele esteja na região entre os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas. Juraci é uma pessoa diagnosticada com Alzheimer, mas estava internado em um casa de recuperação em Paraíso das Águas, para tratamento de alcoolismo.
Em nota, o Corpo de Bombeiros destacou que, apesar dos esforços contínuos e do reforço técnico, até o momento Juraci ainda não foi localizado, mas as equipes seguem mobilizadas e determinadas na missão.

Para auxiliar na identificação, uma nova foto do idoso está sendo divulgada. A corporação pede a colaboração da população: qualquer informação sobre o paradeiro de Juraci Pimenta de Oliveira deve ser repassada imediatamente ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou à Polícia Militar pelo 190.
As autoridades reforçam que toda informação, por menor que pareça, pode ser fundamental para o sucesso das buscas e para garantir a segurança do idoso desaparecido.











