Na tarde de ontem (06/01/2026), a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – Supervisão realizou uma ação policial que resultou na morte de um indivíduo considerado de alta periculosidade, após confronto armado, no trecho entre Serranópolis e Jataí, no sudoeste goiano.
Segundo informações repassadas à equipe, um homem faccionado, conhecido no meio criminoso pelo vulgo “Black”, morador de Jataí, teria se deslocado horas antes para a cidade de Serranópolis e retornaria em seguida transportando uma carga de drogas para Jataí. Diante da denúncia, os policiais montaram uma operação com bloqueio de vias para tentar interceptar o veículo suspeito.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor do automóvel demorou a parar completamente. O veículo, um Toyota Corolla de cor prata, possuía vidros escuros. Ao desembarcar, o suspeito correu em direção a uma área de mata e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os policiais realizaram o revide, momento em que o indivíduo foi atingido e caiu ao solo.

Após cessado o confronto, a equipe fez o desarme do suspeito, retirando a arma de fogo de sua mão. Em seguida, foram realizadas tentativas de acionar o Corpo de Bombeiros, porém, devido à falta de sinal telefônico e de internet no local, não foi possível o contato. Diante da situação, os próprios policiais prestaram socorro imediato, encaminhando o homem ao Hospital Municipal de Serranópolis.
Em uma verificação preliminar no interior do veículo, foram encontradas seis peças de maconha, que foram recolhidas para apresentação na delegacia. O suspeito deu entrada no hospital ainda com vida, conforme relatório médico, mas evoluiu a óbito minutos depois.

O indivíduo foi identificado como Marcos Marciel Dias Silva, de 29 anos, conhecido no meio policial por diversas passagens criminais, incluindo homicídio, tráfico de drogas e outros delitos.

Ao todo, foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil cerca de 6 quilos de maconha, uma pistola calibre 9mm com oito munições intactas, além do veículo Corolla, que ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais e posterior restituição aos familiares, juntamente com demais objetos apreendidos.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS











