O prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, anunciou por meio de suas redes sociais o lançamento do maior projeto habitacional da história do município, que prevê a construção de 600 novas moradias.
Conforme o prefeito, o projeto será executado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), envolvendo os governos Federal, Estadual e Municipal. A Prefeitura entra com uma área de aproximadamente 4 hectares (próximo à Escola Municipal Manoel de Barros), adquirida recentemente pelo Executivo, onde será possível a construção de 464 apartamentos, nos próximos anos.

Atualmente, o município já conta com 67 casas em construção, além de outras 50 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, com custo zero para os beneficiários.
Walter Schlatter destacou ainda que uma das maiores conquistas do projeto foi a obtenção de subsídio governamental, o que garante parcelas acessíveis, compatíveis com a renda das famílias contempladas.
Com os projetos habitacionais já em andamento e em fase de execução, o município soma atualmente 117 moradias em construção, reforçando o compromisso da administração municipal com a redução do déficit habitacional e a melhoria da qualidade de vida da população.











