A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos numa rodovia estadual na região de Paraíso das Águas. É suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência e lesão corporal decorrente de intervenção legal.
Segundo as investigações o suspeito vinha, há meses, transportando entorpecentes de outro município para a região de Pouso Alto, onde a droga seria repassada para revenda. As informações indicavam ainda que a prática era reiterada e já havia sido confirmada em ocasiões anteriores, inclusive no mês de dezembro do ano passado.
No sábado, novas denúncias anônimas informaram que o homem estaria se deslocando para a região do Assentamento Aroeira, por ocasião de uma festa tradicional, e que possivelmente estaria armado devido a desavenças anteriores. Diante da urgência e da confiabilidade das informações, um investigador da Polícia Civil se deslocou até o local para realizar a abordagem.

O veículo foi interceptado nas proximidades de um bar às margens da rodovia MS-320. Durante a revista, os policiais localizaram seis porções de substância análoga à cocaína, totalizando cerca de 16,5 gramas, além de um revólver calibre .38. Com isso, foi dada voz de prisão ao suspeito.
Ainda conforme o boletim, no momento da prisão, o homem reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal com o policial e tentando tomar sua arma, o que colocou em risco a vida do agente e das pessoas que estavam próximas, incluindo familiares do próprio suspeito. Diante da agressão e da ameaça iminente, o investigador efetuou disparos direcionados aos membros inferiores do autor para cessar a ação.
Após ser atingido, o suspeito foi dominado, sendo necessário o uso de algemas e em seguida socorrido e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, onde permanece internado sob escolta policial. O caso segue sob investigação e será analisado pela autoridade policial competente (BNC)












